Alan, capitão do America. Foto: Sandro Vox/AFC

14/04/2014
Capitão só aceita a vitória contra a Portuguesa

O America não teve o início dos sonhos no primeiro turno do Estadual e só conquistou um ponto em nove disputados. Perto de começar sua trajetória no returno da competição o capitão rubro, Alan, garante que o início turvo da Taça Santos Dumont já é passado. O volante fala com confiança em começar bem a Taça Corcovado e que este primeiro passo seja com uma vitória sobre a Portuguesa, neste sábado (12), em Mesquita.

- Não tivemos um início bom no campeonato, mas isso já está no passado. Inclusive superamos isso ao longo do primeiro turno, com as cinco vitórias seguidas. O grupo está trabalhando muito e posso dizer que estamos confiantes e preparados para conseguir esta vitória sobre a Portuguesa – relatou o jogador.

Ainda em seu depoimento Alan confessou que faltou um pouco de atenção ao America nas três primeiras rodadas do primeiro turno. Porém o jogador garantiu que este tipo de erro não vai se repetir neste sábado (12) e nem nas partidas que se seguirem.

- Nas primeiras rodadas da Taça Santos Dumont nos faltou um pouco de atenção, mas isso não vai acontecer mais. Nos acertamos e, apesar da derrota para o Olaria na semifinal, já conversamos e estamos com muita vontade de vencer e começar bem a campanha rumo a classificação para o triangular final.

Último treino

Nesta sexta (11), pela manhã, o America fez um apronto e o elenco treinou jogadas de bola parada, sob o comando de Gilson Nunes, o treinador da equipe. O treinamento, realizado no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, aconteceu às 9h e durou, aproximadamente, uma hora.

Desfalques para o confronto com a Lusa

Para a partida contra a Portuguesa o America não poderá contar com três jogadores. Dois deles, Betinho e Muniz, ainda não foram liberados pelo departamento médico para treinar com bola. O terceiro desfalque é o meia Leandrinho. O meio-campista recebeu liberação para resolver problemas particulares e não vai participar do embate contra a Lusa.

Possíveis estreias

Os meio-campistas Cassiano e Michel treinaram entre os titulares e podem estrear com a camisa americana já contra a Portuguesa. Cassiano se destacou na base rubra e, caso seja confirmado na equipe, fará sua estreia como profissional.

A partida
America × Portuguesa – Taça Corcovado, 1ª rodada – 12/04/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Pedro Henrique Tavares da Eira
4º árbitro: Aleksandro Ismael

America: Felipe Eduardo; China, Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan (c), Michel e Cassiano (Castro); Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.