Leandrinho, meia do America. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

14/04/2014
Leandrinho quer dupla estreia com o pé direito

Neste sábado (12), em Mesquita, o America inicia a sua caminhada no segundo turno da Série B do Estadual, em seu Estádio, o Giulite Coutinho, diante da Portuguesa. Leandrinho, meia do Mecão, treinou entre os titulares ao longo desta semana e, possivelmente, fará sua estreia no Carioca.

O jogador, que se destacou com a camisa rubra na temporada de 2013, espera, juntamente com o America, começar sua trajetória na Taça Corcovado da melhor maneira possível.

- Acredito que eu possa estrear bem e, apesar de ser canhoto, começar com o pé direito, assim como o America (risos). Estou confiante e esperançoso ao máximo em ir bem e ajudar a nossa equipe a vencer o jogo. O meu futebol não mudou, é o mesmo, e espero mostrar em campo as boas atuações que tive no ano passado e o que todos sabem que eu posso render em prol do time – disse.

O jogador comentou que está ciente das cobranças, sejam em relação a ele ou ao primeiro turno do America, e relatou o que, em sua visão, é o melhor caminho para respondê-las.

- Sei que existe muita pressão e cobranças, dentro e fora de campo por coisas do passado. Inclusive falaram coisas ruins sobre mim em algumas matérias. Também sei o que perdemos no primeiro turno. Mas a gente está trabalhando forte e vai seguir se empenhando mais e mais nos treinos para mostrar para a torcida que nós estamos entrando bem no segundo turno e, com isso, irmos bem na competição.

Treino desta quinta

Gilson Nunes, o treinador do America, comandou um coletivo de aproximadamente uma hora no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade, disputada na tarde desta quinta (10), terminou com a vitória dos titulares, por 1 a 0, gol de Léo Guerreiro.