Gilson Nunes, treinador do America. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

14/04/2014
“Estamos motivados para a estreia no returno”, afirma Gilson Nunes

A três dias de estrear na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca, o America demonstra estar com a motivação em alta. Pois é isso que garante Gilson Nunes, o treinador dos rubros, que citou ter aproveitado o que houve de positivo na Taça Santos Dumont como exemplo motivacional para a estreia no returno.

- Vencemos cinco em seis jogos na Taça Santos Dumont e isso, por si só, nos motiva. Por isso temos que tomar como exemplo os triunfos que conseguimos para que, na sequência da competição, nós possamos conquistar boas vitórias, que serão importantes para nós no returno – relatou.

O técnico também contou não ter tido problemas para elevar o moral de seus atletas depois da derrota para o Olaria e frisou a boa resposta do elenco americano nos treinos após a semifinal.

- O que aconteceu na semifinal contra o Olaria foi um acidente de percurso, que já é passado. Felizmente a reação dos jogadores foi muito boa e já estamos em uma sequência de trabalho de muita qualidade. Teremos um jogo difícil pela frente, mas estamos motivados e vamos procurar dar o nosso máximo para começar o returno com o pé direito, com uma vitória.

Aprimorando os remates

Os treinamentos desta quarta (9), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foram focados nas finalizações e os jogadores tiveram um bom aproveitamento nos remates. A atividade teve início por volta das 15h e durou, aproximadamente, duas horas.

No sábado (12) o America estreia, de uniforme novo, na Taça Corcovado. O adversário vai ser a Portuguesa e o confronto vai acontecer em Mesquita, no Estádio Giulite Coutinho, às 15h.