Cassiano, meia do America. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

17/04/2014
Jovem prata da casa busca afirmação contra o Americano

Galgando etapas um jovem das categorias de base do America começa a ganhar seu espaço no elenco rubro. Trata-se do meia Cassiano, de apenas 19 anos. O jogador, que em sua estreia como profissional diante da Portuguesa deu o passe para o gol de Douglas Ferreira, ganhou uma nova oportunidade entre os titulares do Mecão e espera agarrá-la com unhas e dentes, mostrando um bom futebol e ajudando o America a sair com a vitória sobre o Americano, em Cardoso Moreira, nesta quarta (16).

- Quero criar meu espaço no grupo, manter a minha titularidade e jogar. Espero mostrar meu futebol e fazer o meu papel para que a gente saia com os três pontos contra o Americano e eu possa seguir entre os onze e, com isso, não descer mais para o time de Juniores – comentou.

Acerca de seus primeiros dias como profissional, Cassiano relatou a ajuda que vem recebendo de todos do elenco rubro e disse esperar recompensar o bom tratamento recebido com boas atuações.

- O grupo e o nosso treinador, o Gilson Nunes, estão me passando muita tranquilidade. Por isso estou confiante e vou para cima da marcação. Sou um jogador veloz e a minha função é dar mais velocidade aos ataques do America. E vou me empenhar para cumprir em campo o que me foi pedido para que, assim, a gente consiga vencer o jogo – revelou o meia.

Quase 100%

O America recebeu duas boas notícias nesta terça (15). Betinho e Muniz voltaram a treinar com bola e têm possibilidades de atuar no fim de semana. No entanto um parecer da equipe médica do Mecão ainda deve definir se os mesmos poderão ser utilizados por Gilson Nunes contra o Barra da Tijuca, no sábado (19), em Mesquita.

Baixa contra o Americano

Para o duelo contra o Americano os rubros não vão poder contar com Noel. O lateral-esquerdo sentiu dores na perna-esquerda no fim do treino de terça (15) e foi cortado da delegação que vai encarar o Americano. Para o seu lugar Gilson Nunes escalou Deyvison, que vai estrear com a camisa do America.

De volta

Dois jogadores podem retornar ao time titular do America. São eles o volante Flávio e o atacante Castro. Ambos foram titulares na semifinal da Taça Santos Dumont, mas não atuaram entre os onze na estreia da Taça Corcovado. Os atletas chegaram a participar dos treinos no time principal, porém Gilson Nunes manteve mistério quanto à escalação dos mesmos.

A partida
Americano × America – Taça Corcovado, 2ª rodada – 16/04/2014, às 15h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira-RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e André Luís da Silva Segundo
4º árbitro: Glauber do Amaral Cunha

America: Felipe Eduardo; China (Wander), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan, Flávio e Cassiano; Castro (Marcelinho) e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.