America x Americano. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

17/04/2014
America sofre goleada em Cardoso Moreira

Os rubros encararam o Americano nesta quarta (16) em um confronto que não deixou boas lembranças. Jogando com um a menos desde os primeiros segundos de jogo, o America foi superado pelo Alvinegro por 4 a 0, em Cardoso Moreira. O duelo foi válido pela segunda rodada da Taça Corcovado.

Logo no primeiro lance do jogo aconteceu uma jogada capital, que influenciou em toda a história do duelo. Após a saída de bola do America, Alan tentou fazer um lançamento para o campo de ataque e foi travado por Franklin. A bola tomou a direção contrária e Felipe, o goleiro do America, e Franklin, meia do Americano, correram na direção da mesma. O camisa 8 alvinegro chegou antes que o arqueiro, tocou na bola e caiu a poucos metros da entrada da área. O árbitro entendeu que o goleiro encostou no atleta e puxou o cartão vermelho, com menos de dez segundos de embate.

A expulsão relâmpago desmontou o esquema tático do America e Gilson Nunes optou por sacar o meia Cassiano para colocar o goleiro Henrique em campo. Logo em seu primeiro lance, com o recomeço da partida, que ficou parada por aproximadamente três minutos, Henrique apareceu bem. Neto cobrou falta na barreira, Mossoró pegou o rebote e chutou no contrapé de Henrique, que foi buscar e evitou, milagrosamente, o primeiro gol do jogo.

Com um a menos o Mecão era pressionado, mas respondeu em uma cobrança de falta de Deyvison, aos 11. Adilson defendeu. Entretanto três minutos depois o Americano abriu o placar. Ricardo recebeu no bico direito da grande área, bateu cruzado e Neto completou para as redes. Em desvantagem os rubros quase empataram aos 20 minutos. Castro cobrou falta da direita, Douglas Ferreira, dentro da área, dominou e bateu forte no canto direito do goleiro. Adilson executou uma excelente defesa.

Dois minutos depois da parada técnica Gilson Nunes se viu obrigado a mexer mais uma vez na equipe. Wander sentiu o joelho esquerdo após uma dividida e deu lugar a China. O Americano seguia pressionando e ampliou aos 26. Após triangulação com Franklin e Ricardo, Mossoró apareceu de cara com Henrique e chutou. O goleiro salvou o gol, mas, no rebote nada pôde fazer e Franklin aproveitou: 2 a 0.

Aos 33 minutos os donos da casa ampliaram. Em um rápido contra-ataque Neto, na ponta-direita, cruzou rasteiro e Baiano chutou no contrapé de Henrique. Dois minutos mais tarde o árbitro marcou um pênalti a favor do Americano. Porém Henrique foi soberano no lance, pulou no canto direito e defendeu a cobrança de Ricardo. No rebote a defesa do America afastou.

Os rubros voltaram melhor para a segunda etapa e criaram duas boas chances antes dos quinze minutos. Na primeira delas, aos dois minutos, Castro recebeu lançamento na meia esquerda, conduziu, invadiu a área e bateu rasteiro, cruzado. Adilson evitou o gol. No segundo lance, aos 12, China conduziu pelo meio e soltou uma bomba de fora da área. O goleiro tocou com a ponta dos dedos, o suficiente para a bola bater na trave. Castro pegou o rebote de primeira, mas a bola saiu por cima.

Daí em diante os rivais souberam aproveitar a vantagem numérica e no placar e cadenciaram o jogo. Entretanto quando criaram chances de gol Henrique apareceu bem, com boas defesas. Até que aos 36, o goleiro do America não teve como evitar o gol de Ricardo. O camisa 9 do Americano aproveitou o cruzamento de Fabiano, cabeceou no contrapé de Henrique e fechou o placar em Cardoso Moreira. No minuto seguinte Alan cabeceou a falta cobrada por China, mas foi parado por Adilson, que evitou o gol americano.

Terceira rodada

Na próxima rodada o America receberá o Barra da Tijuca, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida vai ser disputada às 15h de sábado (19).

A partida
Americano 4×0 America – Taça Corcovado, 2ª rodada – 16/04/2014, às 15h

Estádio Antônio Ferreira de Medeiros (Cardoso Moreira-RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e André Luís da Silva Segundo
4º árbitro: Glauber do Amaral Cunha

America: Felipe Eduardo; Wander (China, 22′/1ºT), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan, Flávio (Castro Jr, intervalo) e Cassiano (Henrique, 3′/1ºT); Castro (Marcelinho) e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.

Americano: Adilson; Vinícius, Dudu e Jader (Fabiano, 15′/2ºT); Neto, Luan, Espinho (Dieguinho, 38′/2ºT), Franklin e Baiano; Mossoró (Abuda, 15′/2ºT) e Ricardo. Técnico: André Pimpolho.

Cartões amarelos: Alan (AFC)

Cartão vermelho: Felipe, 1′/1ºT (AFC)

Gols: Neto 14′/1ºT (1-0); Franklin 26′/1°T (2-0); Baiano 33′/1°T (3-0); Ricardo 36′/2°T (4-0)


COMPARTILHE: