Henrique entrou em campo após a expulsão de Felipe

17/04/2014
Goleiro Henrique garante que derrota não vai desanimar a equipe

O America sofreu uma dura derrota nesta quarta (16), em Cardoso Moreira. No entanto o revés por 4 a 0 para o Americano já ficou para trás. Pois é essa a afirmação do goleiro Henrique, que pediu foco no confronto de sábado (19), diante do Barra da Tijuca, em Mesquita, e garantiu que os rubros vão se manter firmes em seu objetivo, que é a classificação para o triangular final da Série B do Carioca.

- Essa derrota não vai desanimar o grupo. Vamos buscar começar a reverter o quadro em que nos encontramos na Série B já no próximo sábado (19) e acredito que, com a equipe completa, a gente tem todas as possibilidades de conseguir os três pontos. O nosso pensamento já está no Barra da Tijuca, até porque não há tempo para lamentar. Temos que sentir sim a derrota, porque marcou e doeu. Mas acho que temos que levantar a cabeça e ir com tudo. Não dá mais para a nossa equipe sair com a derrota. Temos que vencer a qualquer custo.

O jogador no entanto tentou por em palavras o porquê da goleada sofrida. Para Henrique, jogar 90 minutos com um a menos dificultou demais a vida do America no confronto e o rival se aproveitaram disso. O jogador lembrou que entrou com o pensamento de tentar evitar, ao máximo, os gols do adversário e obteve êxito por diversas vezes- Henrique defendeu um pênalti e realizou várias defesas difíceis no jogo.

- Com um jogador a menos os espaços ficaram maiores e a gente esteve sempre correndo atrás da bola. Nossa equipe se desgastou um pouco mais e acabou abrindo espaços para o Americano, que se aproveitou. Meu pensamento era de tentar, pelo menos, evitar os gols o máximo possível. Consegui algumas vezes e outras, infelizmente, não. Mas, volto a frisar, foi muito complicado atuar 90 minutos com um jogador a menos, pelo desgaste e pelos espaços que o campo acaba oferecendo para a equipe que está em desvantagem numérica.

Jogo-treino em Mesquita

Os rubros enfrentaram a equipe Sub20 americana na tarde desta quinta (17), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O jogo-treino, que teve duração aproximada de 60 minutos, terminou com a vitória do Mecão, por 4 a 0. Os gols da atividade, que reuniu apenas os jogadores que não atuaram contra o Americano e os que jogaram menos de 45 minutos, foram marcados por Marco Túlio, Marcelinho e Michel, duas vezes. Os titulares realizaram um trabalho regenerativo.