Marcelinho levou o America ao ataque | Sandro Vox-Agência Sangue

19/04/2014
Boa atuação de goleiro adversário para o America

O America precisava vencer o Barra da Tijuca para melhorar sua situação na tabela de classificação da Taça Corcovado. Porém, uma excelente atuação do goleiro Max – velho conhecido da torcida rubra – fez com que o time não conquistasse os três pontos. Mesmo jogando melhor e dominando a maioria das ações da partida, os visitantes, com dois gols de Allan, venceram a partida por 2 a 1.

O primeiro começou morno e equilibrado, com as duas as equipes se estudando muito. Tanto que a primeira clara chance de gol só aconteceu aos 19 minutos, quando China tabelou com Léo Guerreiro e chutou forte da entrada da área, mas o goleiro Max espalmou. O Barra só respondeu aos 23, quando Serginho cobrou escanteio curto da direita e na sequência da jogada tentou encobrir o goleiro rubro. O America ainda teve duas boas oportunidades. Na primeira, Castro fez jogada individual, passou por dois e bateu cruzado para defesa de Max. Na segunda, Marcelinho deu um belo chute de fora da área e mais uma vez o goleiro barratijucano interveio no lance. Final da primeira etapa, 0 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico rubro fez uma alteração. Saiu o volante Taércio e entrou meia Castro Jr. O America tinha maior domínio do jogo, as só criou a prigmeira grande oportunidade aos 11, numa bela cobrança de falta de Douglas Ferreira, que obrigou Max a fazer uma difícil intervenção, impedindo o primeiro gol rubro. No minuto seguinte, o Barra da Tijuca fez rápida jogada. A bola caiu nos pés de Allan, que dominou e chutou no canto do goleiro Henrique. Barra 1 a 0 e Allan não comemorou o gol.

Aos 17 minutos, o técnico Gilson Nunes mexeu no time, colocando Cassiano no lugar de Marcelinho. Em sua primeira intervenção, chutou de fora da área e, mais uma vez, o goleiro Max salvou o tricolor da zona oeste. Castro pegou o rebote e foi empurrado dentro da área. Pênalti que Léo Guerreiro cobrou e Max salvou. O America continuou lutando e, aos 29, China cruzou e Castro, de cabeça, finalmente conseguiu furar o bloqueio do goleiro adversário. 1 a 1.

O America passou a se apresentar melhor na partida e continuou a criar chances. Numa delas, Castro recebeu na área, preparou o chute mas, na hora H, a zaga apareceu e cortou. O Barra desempatou aos 40 minutos, novamente com Allan, que recebeu livre e tocou para o fundo da rede rubra. Barra 2 a 1.

O próximo embate dos rubros vai acontecer no próximo sábado (26), quando encara o São João da Barra, no Estádio Manoel Viana de Sá, em São João da Barra. A partida vai ter início às 15h30min.

A partida
America x Barra da Tijuca – Taça Corcovado, 3ª rodada – 19/04/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Auxiliares: Dyego Giannini Ramos e Rafael Constantino Soares Pinheiro
4º árbitro: Rafael da Silva Santos

America: Henrique; Thadeu Paraguai (Ramon Costa, 20′/2T), Ramon e Douglas Ferreira e Deyvison; China, Taércio (Castro Jr., intervalo), Alan, Marcelinho (Cassiano, 17′/2ºT) e Deyvison; Castro e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.

Barra da Tijuca: Max; Thiaguinho, Giovani, Elton e Serginho; Dênis, Ranieri (Daniel, 30′/2T), Camilo (David, 34′/2T) e Adriano; Allan e Douglas Caé (Adilsinho, 25′/2T). Técnico: André Pimpolho.

Cartões amarelos: Alan, Douglas Ferreira (AFC); Ranieri, Allan (BTA)

Gols: Allan (11′/2ºT), Castro (29′/2ºT), Allan (40′/2ºT)


COMPARTILHE: