China, lateral-direito do America | Foto: Rafa Tamburini-Agência Sangue

21/04/2014
Para China, America dará volta por cima

O início do America no returno do Estadual não foi bom. E a derrota para o Barra da Tijuca por 2 a 1 em Mesquita, no último sábado (19), ligou o sinal de alerta na equipe rubra. Porém a arrancada que colocou o Mecão na semifinal da Taça Santos Dumont aconteceu após um momento similar. Assim, com base na recuperação dos americanos no primeiro turno, o lateral-direito, China, comentou.

- É difícil, mas não é impossível. No primeiro turno ninguém acreditava no America e fomos para a semifinal. Na Taça Corcovado não vem sendo diferente. Não estão dando nada pelo Mecão, mas eu acredito que podemos virar esse jogo novamente.

Um dos mais experientes no elenco, China depositou confiança em seus companheiros e reforçou que a crença dos torcedores na equipe vai voltar a aparecer quando o time vencer a primeira partida no returno.

- Confio nos meu companheiros e vamos dar a volta por cima. O torcedor vai voltar a acreditar no time a partir do momento que voltarmos a vencer e acredito que seja na próxima partida, diante do São João da Barra.

Sobre o duelo contra o Barra

Apesar do revés para o Barra da Tijuca, o lateral-direito dos rubros comentou que houve melhoria na atuação de sua equipe. O atleta também citou os fatores que, em sua visão, contribuíram para o Mecão sair de campo com a derrota.

- Nesse ultimo jogo conseguimos ter mais posse de bola e finalizamos mais do que o Barra. Mas eles acertaram os contra-ataques, marcando os dois gols dessa forma, e nós erramos nas jogadas que originaram estes gols, além de termos pecado nas finalizações.

No sábado (26) os rubros encaram o São João da Barra na cidade homônima. A partida vai acontecer no Estádio Manoel Viana de Sá, às 15h30min.


COMPARTILHE: