22/04/2014
Aílton Ferraz está de volta ao America

O America já tem treinador para a sequência da temporada, e se trata de um velho conhecido da torcida. Aílton Ferraz está de volta à função, com contrato até o fim do ano, para tentar reabilitar a equipe no Campeonato Estadual da Série B e para dar início à preparação para a disputa da Copa Rio, que acontecerá no segundo semestre. O novo treinador será apresentado às 9h desta quarta-feira, no Estádio Giulite Coutinho, onde já terá o primeiro contato com o elenco.

Aílton trabalhou no America em 2006 e 2007, e deixou boas lembranças. No primeiro ano, foi auxiliar-técnico de Jorginho na equipe que chegou à decisão da Taça Guanabara e às semifinais da Taça Rio. No ano seguinte, já como técnico principal, levou o clube às semifinais dos dois turnos do Campeonato Estadual, além de tê-lo conduzido além da primeira fase da Copa do Brasil pela primeira vez.

O trabalho mais recente do treinador que volta ao clube foi no Resende. Ele assumiu o clube nas últimas posições do Estadual, mas conseguiu manter a equipe na Série A

No America, o desafio começa já neste sábado, no jogo contra o São João da Barra. A partida acontece na casa do adversário, o Estádio Municipal Manuel Viana de Sá, às 15h30m.

Treinamentos desta terça

O elenco rubro realizou treino físicos e técnico – sendo este uma atividade em campo reduzido – na manhã desta terça (22), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade foi comandada pelo preparador físico Marcello Campello e teve duração aproximada de duas horas.


COMPARTILHE: