Aílton Ferraz inicia os trabalhos | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

23/04/2014
Aílton comanda primeiro treino no America

A manhã desta quarta (23), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, foi de apresentações no America. Aílton Ferraz, o novo técnico do Mecão, comandou o elenco americano em sua primeira jornada nesta sua nova passagem pelo clube. O treinador, que orientou os rubros ao lado de seu auxiliar técnico, Pichetti – também recém-chegado ao clube – comentou sobre a situação do Mecão no Carioca e garantiu que vai fazer o máximo, junto com o elenco, para recolocar o America na série A do Campeonato Estadual.

- É um grande desafio e aceitei pela grandeza do America. O Mecão é grande e tem condições de passar por estes obstáculos. O primeiro jogo é uma decisão, não vai ser fácil, mas se vencermos teremos força para os próximos confrontos. Por isso vamos pensar no jogo a jogo. O America é um clube que todos gostam e seria um orgulho muito grande conduzir os rubros para a Série A. Estamos trabalhando forte em busca desse objetivo e os jogadores tem que dar esta resposta em campo.

Aílton deixou claro sua motivação e ressaltou que o fato de ter sempre superado dificuldades ao longo de sua vida serve como exemplo para a missão de classificar o America para a primeira divisão.

- Estou muito motivado. Só trabalho com motivação e se eu não a tivesse nem teria vindo para cá. Nada na minha vida foi fácil. Sempre encarei todas as dificuldades e essa é mais uma. Por isso tenho certeza de que, junto com eles (jogadores e comissão técnica), a gente vai conseguir o nosso objetivo, que é devolver o America para a Série A do Estadual.

O novo comandante também falou sobre seu primeiro contato com o elenco rubro e se mostrou esperançoso quanto a resposta dos mesmos já no próximo confronto do America na competição, no sábado (26), diante do São João da Barra.

- Nesse primeiro contato com eles, conversamos olho no olho e disse que a diretoria está fazendo seu esforço, que o clube está se reestruturando e que a responsabilidade deles também é grande. Eles entenderam, mas o que vai dizer é o jogo. Sempre na chegada de um novo técnico os atletas se mostram mais motivados. É cedo para dizer se podemos tirar algo de bom ou de ruim do grupo. Só veremos isso com o tempo, no entanto ele é curto. Mas esperamos que já no sábado (26) a gente possa se conhecer melhor trazendo uma boa vitória para o America.

Treinos com o novo comandante

Em sua primeira participação como técnico do Mecão em 2014, Aílton comandou um treino técnico dividido em duas partes. A primeira delas foi um coletivo, que terminou com a vitória dos titulares por 1 a 0, gol de Castro. Neste treino o técnico formou a equipe com: Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan, Marcelinho e Leandrinho; Castro e Léo Guerreiro. Posteriormente os rubros realizaram um treino de finalização.


COMPARTILHE: