Estilo do novo comandante agrada ao elenco | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

25/04/2014
Aílton começa a moldar o time ao seu estilo

O novo técnico do Mecão, Aílton Ferraz, comandou um dia de treinos bem movimentado em Mesquita. A atividade desta quinta (24) foi considerada como “intensa” – com uma conotação positiva – por muitos atletas do America, que seguem com uma boa impressão da nova forma de se trabalhar.

O treinador orientou os rubros em um treino técnico – dividido em alemão e finalização -, um tático em campo reduzido e um pequeno coletivo, também no campo com as mesmas proporções. A formação tática e a mentalidade pedida pelo treinador foram dois dos pontos que mais agradaram ao elenco rubro, como revelou o zagueiro Ramon.

- Ele está conseguindo colocar a sua cara, a sua forma de trabalhar em prática no America. A gente trabalhava de outra forma, que era marcando atrás da linha da bola sem por pressão no adversário. Já o Aílton quer que a gente abafe os nossos rivais quando eles tiverem a posse de bola. Assim não deixaríamos eles jogarem, o que nos facilitaria em recuperar a bola. Isso já mudou bastante a nossa forma de pensar e treinar para melhor. Mas esse é o trabalho do Aílton: pegada forte e uma transição rápida para o ataque, para poder surpreender o adversário, e isso está nos agradando e muito.

O zagueiro americano relembrou seu trabalho anterior com o treinador e citou esta experiência como exemplo para a situação atual do America, depositando muita confiança no trabalho de Aílton.

- Trabalhei com ele no Resende, em 2010 e sei o quanto ele agrega a uma equipe. Na época lutávamos para não cair e ele chegou para nos ajudar. Assim ele conseguiu nos contagiar e evitamos o rebaixamento no Carioca. Ele chegou no America em um momento de certa forma parecido, porque precisamos vencer para nos mantermos vivos no Estadual. Mas pelo o que conheço dele, sei que ele vai conseguir motivar o grupo e espero que a gente consiga dar essa resposta em campo, levando o America a classificação – disse Ramon.


COMPARTILHE: