America foi derrotado pelo São João da Barra | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

27/04/2014
America volta a perder e está praticamente fora da briga pelo acesso

O America ainda não se reencontrou em campo no Campeonato Estadual da Série B. Neste sábado (26), a equipe rubra foi derrotada por 2 a 0 pelo São João da Barra, no Estádio Municipal Manuel Viana de Sá, e segue na última posição do grupo B, com quatro derrotas consecutivas na Taça Corcovado, o segundo turno do Estadual da Série B. Com o resultado, a equipe depende de uma série de resultados combinados para seguir com chances de se classificar para a semifinal do returno.

Apesar do novo tropeço, a equipe começou bem o jogo. Logo aos cinco minutos, uma falta cobrada por China acabou com Castro puxado na área: pênalti. O atacante Léo Guerreiro cobrou, mas Santiago defendeu e, no rebote, o goleiro mandou a bola para a linha de fundo

O primeiro gol saiu aos 17 minutos. Em escanteio cobrado por Sassá, João Paulo desviou e a bola entrou no canto esquerdo de Felipe: 1 a 0. Aos 29, foi a vez do goleiro Felipe aparecer bem ao espalmar falta cobrada por seu rival homônimo. A defesa afastou o perigo na sequência. Nos acréscimos, em jogada ensaiada dos donos da casa, Felipe cobrou lateral e Fabrício subiu para desviar, de cabeça: 2 a 0.

As duas equipes caíram de produção na segunda etapa. A primeira boa chance foi do America, com Deyvison, em cobrança de falta que passou por cima do gol. Dez minutos depois, foi a vez de Cassiano levar perigo ao gol adversário com uma bomba de perna esquerda, mas Santiago defendeu. No rebote, Marcelinho, pressionado, chutou por cima.

O susto veio aos 35 minutos, quando Flavinho aproveitou rebatida na área para mandar a bola no travessão de Felipe. Aos 41, o goleiro defendeu falta perigosa cobrada por Rondinelli e evitou o terceiro. Dois minutos depois, Ramon mandou a bola no ângulo de Santiago para descontar, mas ele defendeu. Já não havia tempo para mais nada.

A equipe rubra volta a campo nesta quarta-feira (30), para enfrentar o Queimados. A partida acontece às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

A partida

São João da Barra 2×0 America – Taça Corcovado, 4ª rodada – 26/04/2014, às 15h30min.

Estádio Manoel José Viana de Sá (São João da Barra-RJ)
Árbitro: Diego da Silva Lourenço
Auxiliares: Alexandre Eller e Daniel do Espírito Santo Parro
4º árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira

America: Henrique; China (Marcelinho, 24′/2T), Jadson, Ramon e Deyvison; Taércio, Alan, Betinho (Leo Gama, intervalo) e Cassiano; Castro e Léo Guerreiro (Marco Túlio, intervalo). Técnico: Aílton Ferraz.

São João da Barra: Santiago; Sassá, Alan Miguel, João Paulo e Felipe; Flavinho, Renan, Totonho (Rondinelli, 18′/2T) e Miguel (Anderson Alves, 39′/2T); Fabricio (Carlos Meira, 28′/2T) e Rael. Técnico: Andrade.

Cartões amarelos: Santiago, João Paulo, Flavinho, Totonho, Rael e Fabricio (SJB); Jadson, Betinho e Marco Túlio (AFC)

Gols: João Paulo (17′/1T) e Fabrício (48/1T) – São João da Barra.


COMPARTILHE: