Aílton fez sua reestreia pelo America contra o SJB | Foto: Raffa Tamburini

28/04/2014
Aílton avalia estreia contra o SJB

O America não obteve a resposta esperada por Aílton Ferraz em sua estreia. Em seu primeiro jogo a frente do Mecão, o comandante rubro viu sua equipe sucumbir diante do São João da Barra, por 2 a 0, e ficar com chances remotas de classificação para a semifinal da Taça Corcovado e para o triangular final da Série B do Estadual. Mesmo assim Aílton comentou sobre a partida de sábado (26), em São João da Barra.

- Foi um jogo no qual se tivéssemos feito o gol de pênalti a coisa mudaria. Mas, infelizmente, mais uma vez perdemos (um pênalti) e, com isso, ficou difícil. Até porque enfrentamos uma equipe que sabe jogar naquele campo pequeno e que achou um gol de lateral. Assim sofremos, praticamente, um tiro de misericórdia, no primeiro tempo – disse o treinador do America.

Sobre a atuação dos rubros, o técnico relatou uma melhoria em relação as exibições anteriores e detalhou observações gerais acerca do time no duelo.

- No segundo tempo desenvolvemos bem, mas a bola não entrou e o goleiro deles esteve bem. O time tocou melhor a bola, pois nos jogos anteriores o America não estava fazendo isso. Tivemos posse e pressionamos eles. Fizemos um jogo razoável. Não foi uma exibição boa, porém em vários momentos do jogo estivemos melhores que eles. Eu gostei que, no pós-jogo, o grupo sentiu bastante a derrota. Acho que o maior barulho depois de um revés é o silêncio, e foi o que aconteceu. E, mesmo com a tristeza da derrota, isso me deixou feliz, pois mostra que estão dedicados.

Diante da difícil missão de classificar o America para o triangular final, Aílton não descartou a possibilidade de classificação, mesmo que remota. No entanto o técnico preferiu pensar no jogo a jogo e disse.

- O ideal é pensar em rodada a rodada e por isso só pensamos em vencer o Queimados. É lógico que a gente sabe que tem uma possibilidade (de se classificar) e não pode descartar isso. Agora temos que focar no trabalho, pois vencendo o Queimados teremos duas semanas para trabalhar bem o grupo. Nos restam quatro jogos e nós vamos conseguir o nosso objetivo que são as quatro vitórias – concluiu.

Treinos desta segunda

Às 15h desta segunda (28) acontecerá o treinamento do America, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Os atletas que jogaram mais de 45 minutos contra o São João do Barra vão fazer um trabalho regenerativo. O restante do elenco disputará um coletivo.

Na próxima quarta (30) os rubros recebem o Queimados em Mesquita. A partida está marcada para às 15h e vai acontecer no Estádio Giulite Coutinho. O Confronto é válido pela quinta rodada da Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Campeonato Carioca.


COMPARTILHE: