Ramon | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

30/04/2014
Ramon garante que America não vai desistir

O America encontra-se em uma situação delicada na Taça Corcovado e não depende mais apenas de seus próprios resultados para se classificar para a semifinal do turno ou para o triangular final. Mas para que essa chance se mantenha, o Mecão necessita vencer seus quatro jogos restantes, a começar pelo embate desta quarta (30), contra o Queimados, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Ainda esperançoso, Ramon, zagueiro da equipe, revelou que, enquanto restarem chances matemáticas, os rubros não vão desistir.

- Já que há uma possibilidade de classificação, mesmo que pequena, temos que nos apegar a ela e isso nos motiva a não desistirmos. Apesar de não termos iniciado bem o returno podemos somar pontos que, se for da vontade de Deus, podem nos classificar. E para que o primeiro passo seja dado hoje (30) temos que acreditar em todas as jogadas e caprichar na última bola. A gente vem criando em todos os jogos e até jogando, razoavelmente, bem, mas a bola não entra. Por isso temos que focar ainda mais na vontade de marcar os gols, para que a gente possa sair com as vitórias.

Acerca do embate de logo mais, diante do Queimados, Ramon não espera encontrar um adversário fácil e acredita em uma partida equilibrada. No entanto o defensor rubro comentou que, se o America entrar com este pensamento e com o foco redobrado, tem mais chances de obter êxito no compromisso.

- Como vai ser um jogo entre duas equipes que não venceram no returno, provavelmente vai ser uma partida muito equilibrada. Não porque eles não vão respeitar o America, mas sim pela situação atual dos dois clubes. Por isso acredito que qualquer detalhe vai definir a partida. Claro que, dentro de casa, temos a obrigação de impor o nosso ritmo, mas sabemos que não vai ser um jogo fácil. E é desta forma que vamos encarar o duelo, até para entrarmos bem focados e, se Deus quiser, sairmos com a primeira vitória neste turno.

Desfalques

O America segue sem poder contar com os laterais Wander e Noel e quem também não vai atuar neste partida é o atacante Léo Guerreiro que, inclusive, não participou dos treinamentos desta terça (29) devido a problemas pessoais.

Estreia

O lateral-direito Elisson pode estrear com a camisa rubra. O jogador treinou entre os titulares e pode ser uma das novidades.

De volta

O zagueiro Douglas Ferreira, que foi cortado pouco antes da partida contra o São João da Barra por ter sofrido uma torção no joelho esquerdo, está 100% recuperado e reassume a condição de titular no America.

Recuperados

O volante Castro Jr e o zagueiro Thadeu Paraguai se recuperaram das dores no músculo adutor da perna direita e treinaram normalmente na segunda (28) e na terça (29). Assim estão a disposição do treinador Aílton Ferraz para o embate contra o Queimados – Thadeu, inclusive, foi relacionado para a partida.

A partida
America x Queimados – Taça Corcovado, 5ª rodada – 30/04/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Ivan Silva Araújo
4º árbitro: Glauber do Amaral Cunha

America: Felipe; Elisson, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan e Cassiano; Ramon Costa, Castro e Marco Túlio. Técnico: Aílton Ferraz.



COMPARTILHE: