Ramon marcou o segundo gol do America, que desencantou na competição | Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

30/04/2014
America vence a primeira na Taça Corcovado

O America enfim desencantou no returno da Série B do Carioca. Jogando em casa, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros despacharam o Queimados por 2 a 0 e conquistaram seus três primeiros pontos na Taça Corcovado. O resultado desta quarta mantém os rubros com chances, mesmo que remotas, de passar para o triangular final da competição. Os gols da partida foram marcados por Taércio e Ramon Costa.

Clique e veja as fotos do duelo!

Os rubros logo mostraram a que vieram e aos 15 minutos abriram o placar. Elisson passou por dois marcadores, foi até a linha de fundo e cruzou da ponta direita. O goleiro não cortou para longe e a bola sobrou nos pés de Taércio que, da entrada da área, ajeitou e chutou rasteiro, no canto direito do arqueiro: America 1 a 0.

Em vantagem o Mecão manteve a superioridade na posse de bola, mas esbarrou no sistema defensivo do Queimados. Mesmo assim os rubros quase marcaram em finalizações de fora da área de Alan, aos 23, e Castro, aos 37. Porém os remates apenas levaram perigo ao gol do Queimados.

O segundo tempo começou de forma parecida e o segundo gol do America surgiu também no princípio da etapa – mas só não ampliaram antes dos cinco minutos porque Marco Túlio teve um gol anulado. Porém aos 16, o Mecão obteve êxito. Felipe cobrou tiro de meta, Castro dominou, avançou em velocidade pela meia esquerda e, antes de entrar na área, bateu rasteiro, cruzado. Ramon Costa apareceu por trás da defesa e, com um toque, ampliou.

Depois do segundo tento o America manteve a mesma postura da primeira etapa. Entretanto, perto do fim do duelo o Queimados equilibrou o jogo, foi para o tudo ou nada e ofereceu o contra-ataque ao America. Em um destes, na última chance clara de gol da etapa final, o Mecão quase fez o terceiro, mas, aos 40, Mohammed, depois de driblar o goleiro perdeu a passada na hora de finalizar e a bola saiu.

O próximo confronto do America vai acontecer apenas no sábado, dia 10/5, às 15h. Na data os rubros vão encarar o Paduano, no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua.

A partida
America 2×0 Queimados – Taça Corcovado, 5ª rodada – 30/04/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leonardo Rotondo Pinto
Auxiliares: Thiago Rosa de Oliveira e Ivan Silva Araújo
4º árbitro: Glauber do Amaral Cunha

America: Felipe; Elisson, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Alan e Cassiano (Leo Gama, 40′/2ºT); Ramon Costa (Marcelinho, 17′/2ºT), Castro e Marco Túlio (Mohammed, 32′/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

Queimados: Daniel; Pop, Patrick, Renan e Silas; Junior (Marvyn, 28′/2ºT), Jessé, Vitinho e Jarbas (Baiano, 43′/2ºT); Jean (Mineiro, 27′/2ºT) e Celsinho. Técnico: Geraldo Gonçalves.

Cartões amarelos: Alan (AFC); Jessé e Marvyn (QUE)

Gols: Taércio, aos 15′/2ºT (1-0); Ramon Costa, aos 16′/2ºT (2-0)






COMPARTILHE: