Alan comemora seu gol | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

15/02/2014
America arranca empate na estreia

Jogando fora de casa neste sábado (15), o America conquistou um empate heroico em sua estreia no Campeonato Carioca. Depois de estar perdendo por 2 a 0 os americanos mostraram sua força e, após a chuva começar a cair em Duque de Caxias, buscaram a igualdade contra o Tigres do Brasil. Marco Túlio e Alan marcaram os gols dos rubros no empate, que teve sabor de vitória para o America.

Pressão rubra e gols em contra-ataque

O Mecão começou bem a partida e dominou os primeiros 25 minutos de jogo e teve uma boa chance de abrir o placar logo aos nove minutos, quando Alan cabeceou a bola cruzada por Noel. No entanto, o goleiro adversário desviou no reflexo a bola que seria o primeiro gol do Mecão. Aos 24 foi a vez de Betinho arriscar. O meia recebeu passe açucarado de Daniel e soltou uma bomba de fora da área. Mais uma vez o goleiro do Tigres foi bem e evitou o gol americano.

Dos trinta minutos em diante o Tigres passou a rondar a área do Mecão, muito em função de seus contra-ataques. Mas Felipe Eduardo mostrou inspiração quando exigido e defendeu, com segurança, as finalizações de Thiago Ramos e Rafinha. Porém o goleiro americano nada pode fazer contra os tiros certeiros de Maranhão e de Rafinha, que marcaram aos 33 e aos 42, depois de aproveitarem dois contragolpes.

Chuva e um segundo tempo infernal

Os rubros voltaram do intervalo com duas substituições, as entradas de Marco Túlio e Muniz nos lugares de Daniel e Taércio, e logo mostraram ao Tigres que iriam buscar o resultado. Daí em diante o que se viu foi uma segunda etapa de, praticamente, um time só. Pressionando os rivais à todo momento, o America sabia que marcar os gols seria uma questão de tempo.

Pouco depois da parada técnica começou a chuva e com ela vieram os gols do Mecão. Aos 36, Noel cobrou escanteio da esquerda e Ramon desviou no primeiro poste. Marco Túlio, sempre oportunista, mergulhou dentro da pequena área e fez de peixinho o primeiro do Mecão. Noel quase empatou em duas oportunidades, aos 40 e 41 minutos, mais seus chutes foram defendidos pelo goleiro adversário.

Mas, assim como no primeiro gol americano, a bola parada foi uma arma eficaz no segundo. Em um novo escanteio cobrado por Noel a defesa do Tigres não afastou a bola da área e Alan, com muita raça e velocidade, se jogou de carrinho e fez a festa da torcida rubra presente no Los Larios: 2 a 2 aos 43. No fim, na única chegada do Tigres na etapa complementar, o goleiro Felipe Eduardo mergulhou bravamente, dividiu a bola com o atacante Alexandre Calango, e assegurou o empate.

A partida

Tigres 2 x 2 America – Taça Santos Dumont, 3ª rodada – 15/02/2014

Estádio de Los Larios (Duque de Caxias-RJ)
Árbitro: Wellington Mendonça de Mello
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Rafael Gomes Rosa

Tigres: Eduardo; Dudu (Gilberto 41′/1°T), Marlon, Matheus e Luquinhas; Silva, Sassá, Thiago Ramos e Guilherme; Rafinha (Romário 25′/2°T) e Maranhão (Alexandre Calango 26′/2°T). Técnico: Manoel Neto.

America: Felipe; China, Ramon, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Taércio (Muniz – intervalo), Betinho (João Paulo 38′/2°T) e Marcelinho; Daniel (Marco Túlio – intervalo) e Léo Guerreiro. Técnico: Ernesto Paulo.

Cartões amarelos: Marlon e Sassá (TIG); Felipe Eduardo e Léo Guerreiro (AME)

Gols: Maranhão 33′/1°T (1-0); Rafinha 42′/2°T (2-0); Marco Túlio 36′/2°T (2-1); Alan 43′/2°T (2-2)

Público: 189 pagantes (289 presentes)
Renda R$ 1.890,00




COMPARTILHE: