18/02/2014
America contrata meias Leandrinho e Wagner Santos

Visando fortalecer ainda mais seu plantel para a disputa da Série B do Campeonato Carioca, o America Football Club acertou a contratação dos meio-campistas Leandrinho e Wagner Santos. Leandrinho é um velho conhecido do torcedor americano e foi, inclusive, o camisa 10 rubro na Segundona de 2013, sendo escolhido um dos três melhores meias da competição. De volta, oficialmente, ao clube, com contrato firmado até 01/junho deste ano, o jogador falou com orgulho sobre sua volta ao Mecão.

- Estou muito feliz em poder vestir a camisa do America de novo. Volto ao clube porque acredito nesse novo trabalho da diretoria e vou me empenhar para recolocar o Mecão na Série A. Tenho praticamente cinco anos de America e sei qual é o peso do manto rubro. Chego para somar no elenco, que tem excelentes jogadores no plantel, e vou representar os torcedores com muito orgulho e dedicação dentro de campo – disse Leandrinho.

O meia explicou sobre o seu desligamento do clube em 2013 e pediu um voto de confiança aos torcedores para que, juntos em um só objetivo, consigam recolocar o America na Série A, ao lado dos outros grandes clubes do Rio de Janeiro.

- Tive problemas particulares (familiares) no ano passado e eles aconteceram na reta final da Série B, o que me deixou muito abalado. Por isso quero me redimir com o clube, pedindo desculpas à toda nação rubra com boas atuações. O America é um dos cinco grandes clubes do Rio e deixá-lo primeira divisão e representá-lo na elite do futebol Carioca é um objetivo pelo qual eu vou lutar com todas as minhas forças – relatou.

Por sua vez o experiente meia de 30 anos, Wagner Elisandro dos Santos, ou simplesmente Wagner Santos, também revelou, com empolgação, os motivos que o fizeram assinar contrato com o America até o fim do Estadual.

- Em primeiro lugar eu quis vir pela marca America. O Mecão é um grande clube, que merece estar na primeira divisão, e é justamente por isso que vou lutar. O segundo motivo pelo qual assinei foi poder trabalhar novamente com o Ernesto Paulo. Ele é um treinador extremamente competente e vencedor, que monta equipes competitivas, e isso deixa qualquer jogador motivado – disse.

Wagner, que teve o Itapirense-SP como último clube em seu currículo, acumula passagens por grandes clubes do Brasil, como Portuguesa-SP, Coritiba-PR e Paraná-PR, mas vai ter a sua primeira experiência nos gramados cariocas. Assim o atleta fez questão de explicar, para o torcedor que ainda não o conhece, suas principais características.

- Posso dizer que sou um meia-atacante bem técnico. Tenho mais habilidade com a perna direita, cobro faltas e finalizo de fora da área muito bem. Mas a minha principal característica e a facilidade em deixar os atacantes na cara do gol – finalizou a mais recente contratação americana.

Wagner Santos e Leandrinho vão treinar na manhã desta terça (18), oficialmente, como jogadores do America. Os reforços participarão, juntamente com o restante do plantel rubro, dos treinos físicos na praia da Barra.



COMPARTILHE: