Daniel em ação | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

19/02/2014
Joia da base celebra estreia entre os profissionais

Aos dezoito anos o atacante Daniel pulou algumas etapas e realizou o sonho de muitos garotos que jogam nas categorias de base do America: se tornar um jogador de futebol profissional. O jovem estreou no último sábado (15), no 2 a 2 com o Tigres do Brasil e não conteve sua alegria ao comentar sobre a primeira partida em que atuou entre os profissionais.

- Penso que, apesar do jogo difícil, fui bem contra o Tigres. A camisa do America não pesou e fiquei muito feliz por ter, enfim, estreado como profissional. Devo isso à Deus e ao nosso treinador, Ernesto Paulo, por ter acreditado em mim e me lançado. Agora é só seguir trabalhando e esperar as novas oportunidades – confessou.

Agora, após ter debutado na equipe principal do clube, o foco de Daniel é outro: marcar um gol. O atacante, que foi o artilheiro e campeão da Copa Zico em 2012 com a equipe Sub17 rubra, disse estar motivado em buscar seu primeiro tento como jogador profissional.

- Estou trabalhando forte para isso e espero o quanto antes marcar meu primeiro gol com a camisa do Mecão. De qualquer forma o importante é ajudar o America e os meus companheiros, seja com um gol, uma assistência ou a minha entrega e dedicação dentro de campo – concluiu.


COMPARTILHE: