Tropeço | Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

22/02/2014
America luta, mas é superado pelo Ceres

O Mecão jogou de igual para igual com os líderes da Série B do Carioca, mas não obteve êxito. Jogando em Mesquita o America chegou a sair na frente do placar, com um golaço de Marcelinho, mas não sustentou a vantagem. Com dois gols de Pagode o Ceres se manteve na liderança do Estadual e decretou a primeira derrota dos rubros na competição.

Jogando com o apoio de seu torcedor o America logo chegou ao gol e que golaço. Betinho acertou um lançamento milimétrico para Marcelinho, que driblou dois marcadores e tocou de canhota, no contrapé de Léo Flores, para incendiar a torcida rubra: America 1 a 0.

Depois do gol a partida ficou mais equilibrada e as duas equipes pouco criaram. Ainda assim, aos 38 minutos, o Mecão teve uma boa chance de ampliar, quando Ramon Costa puxou contra-ataque rápido pela esquerda e arriscou da entrada da área. No entanto a bola saiu, mas passou próxima da trave direita.

Assim como a primeira, a segunda etapa voltou com o America no ataque. Aos 10 minutos, Betinho arriscou de fora da área e Léo Flores defendeu. Três minutos depois o mesmo Betinho cobrou falta da meia-lua e, após desvio na barreira, a bola passou com perigo à esquerda do gol.

Mesmo com o America melhor em campo, o Ceres empatou aos 22, com Pagode, de cabeça. No entanto o Mecão não se entregou e quase desempatou nove minutos depois. Wagner alçou na área e Taércio, de cabeça, obrigou o goleiro a fazer um milagre. Os rubros seguiram pressionando, mas foram surpreendidos em um contra-ataque e Pagode, aos 39, fez o gol da virada.

A partida
America 1×2 Ceres – Taça Santos Dumont, 4ª rodada – 22/02/2014, às 15h30min

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Marcio Mendes Cabral
Assistentes: Marcello Oliveira da Costa e Daniel do Espírito Santo Parro
4º árbitro: Wellington Vicente Almeida dos Santos

America: Felipe Eduardo; China, Ramon, Douglas Ferreira e Noel; Alan, Muniz (Taércio 10′/2°T), Betinho (Wagner 28′/2°T) e Marcelinho; Ramon (Daniel 28′/2°T) e Léo Guerreiro. Técnico: Ernesto Paulo.

Ceres: Léo Flores; Betinho, William, Felipe Reis e Rafinha (Gustavo 35′/2°T); Taylor, William, Xandinho (Dionísio 16′/2°T) e Eudes; Pagode e Vitor Castro (Leandro 44′/2°T). Técnico: Leandro Ferreira.

Cartões amarelos: Felipe Eduardo, Alan e Ramon Costa (AFC); William, Felipe Reis e Taylor (CER)

Gols: Marcelinho 17′/1°T (1-0); Pagode 22′/2°T (1-1); Pagode 39′/2°T (1-2)


COMPARTILHE: