Gilson retorna ao Mecão

27/02/2014
Gilson Nunes assume o cargo de treinador do America

O America anunciou nesta quinta-feira (27) a contratação do novo treinador para tentar reabilitação no Campeonato Estadual da Série B. A tarefa de recolocar o America na briga pela volta à primeira divisão será de Gilson Nunes, que se apresentará ao elenco na manhã desta sexta-feira (28), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Gilson Nunes foi treinador de diversos clubes brasileiros, como Fluminense e Botafogo, e dirigiu o America em 1984. Como jogador, teve uma passagem duradoura pelo clube: atuou aqui entre 1974 e 1978. Sobre sua nova experiência no clube rubro, Gilson comentou com orgulho.

- Estou tendo essa felicidade, já que em 1984 também exerci essa função por um tempo, e me sinto honrado com a possibilidade de voltar a comandar o America. Não vou estar sozinho e junto com a comissão técnica que estamos montando espero que o Mecão faça a melhor Série B possível. Sabemos que não vai ser fácil, por conta dos três jogos que passaram, mas a esperança está acesa em nós e vamos trabalhar com bastante vontade, interesse e superação em prol do objetivo geral do America, que é vencer e voltar à Série A – disse.

O novo comandante americano aproveitou para citar os motivos que o fizeram aceitar o posto de treinador e reafirmou, com convicção, sua vontade em devolver o America à primeira divisão carioca.

- Recebi um convite do presidente Léo Almada que, além de ter sido meu dirigente na minha época de jogador e de treinador no clube, é uma pessoa da mais alta capacidade profissional e americano de tirar o chapéu. Ele me fez acreditar que todos nós juntos podemos fazer com que o America chegue a uma condição melhor dentro da competição e alcance a classificação para a primeira divisão do Estadual. Esse é o nosso sonho e interesse. O Mecão é um clube que merece estar em uma posição melhor e me sinto em condições de produzir e ajudar o clube – revelou Gilson.

Aos 67 anos, Gilson Nunes retorna ao America na companhia de outro conhecido da torcida americana: Paulo Zagallo. Mais conhecido como Zagallinho, Paulo foi treinador da equipe de juniores do clube no início da última década e comandou diversos clubes do estado.

A dupla reestreará pelo clube no dia 8 de Março, quando o America recebe o Sampaio Corrêa. A partida acontece às 15h30, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.


COMPARTILHE: