Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

08/03/2014
America reage e vence na estreia de Gilson Nunes

Depois de um início de competição irregular o America finalmente venceu a primeira na Série B do Estadual. Após começar o duelo em desvantagem no placar, os rubros tiveram paciência e competência para virar o jogo, no confronto que marcava a reestreia de Gilson Nunes no comando da equipe americana. Léo Guerreiro e Wander marcaram os gols que garantiram o triunfo do Mecão na tarde deste sábado (8), em Mesquita.

Logo aos 11, Ramon Costa recuperou a bola, conduziu até a entrada da área e chutou forte. A bola explodiu no goleiro e a defesa aliviou. No entanto foram os visitantes que inauguraram o placar, com André Oliveira, de cabeça, aos 16. A reação do Mecão veio seis minutos depois, quando Ramon Costa fez uma bela jogada individual, passou por entre quatro marcadores e serviu Léo Guerreiro. O atacante, livre de marcação, mostrou categoria ao tocar por cima do goleiro e empatar o jogo.

Na segunda etapa o America tomou as rédeas do jogo e buscou o gol a todo instante. Thadeu Paraguai, aos 23, quase marcou o segundo de cabeça, mas o goleiro defendeu. Pouco depois, aos 32, Wander, que acabara de entrar, arriscou de fora e contou com o desvio na defesa, para anotar o segundo gol do Mecão. Daí em diante os rubros mantiveram a posse de bola e administraram o placar até o fim da partida.

O Mecão volta a campo na próxima quarta (12), às 15h30min, quando enfrenta o Quissamã, no Estádio Antônio Carneiro da Silva, em Quissamã. A partida é válida pela 7ª rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da Segundona do Carioca.

Preliminar

Antes da equipe profissional entrar em campo, os juniores do Mecão superaram os do Sampaio Corrêa pelo mesmo placar, 2 a 1, em partida válida pela Série B Estadual da categoria.



A partida
America 2×1 Sampaio Corrêa – Taça Santos Dumont, 6ª rodada – 08/03/2014, às 15h30min

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Leandro de Lima e Silva
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Rodrigo Teixeira de Freitas Braga
4º árbitro: Maicon Silva da Cruz

America: Felipe Eduardo; China (Wander 11′/2°T), Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz e Betinho (Castro 11′/2°T); Ramon Costa e Léo Guerreiro (Marco Túlio 19′/2°T). Técnico: Gilson Nunes.

Sampaio Corrêa: Dida; Leomir, Leandro Souza, Léo Fumaça e Lucas Mineiro; André Oliveira, Adriano, Jeffinho (Henrique 29′/2°T) e Edu; Cássio e Rômulo (Marcelo 13′/2°T). Técnico: Luiz Antônio.

Cartões amarelos: Alan e Marco Túlio (AFC); Adriano, André Oliveira e Leandro Souza (SAM)

Gols: André Oliveira 16′/1°T (0-1); Léo Guerreiro 22′/1°T (1-1); Wander 32′/2°T (2-1)


COMPARTILHE: