Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

12/03/2014
Fora de casa, America vence Quissamã por WO

A segunda vitória do America em sua caminhada de volta à elite do futebol do Rio de Janeiro aconteceu nesta quarta-feia (12) de forma inusitada: o time do Quissamã não foi a campo no Estádio Antonio Carneiro (foto) e a equipe rubra venceu a partida por W.O. O ocorrido se deu por falta de pagamento aos jogadores do time da cidade que, por isso, resolveram não jogar.

Como o America estava com toda sua situação normalizada, os atletas rubros vestiram o uniforme do clube e foram a campo para que fossem dados os 15 minutos regulamentares. Findo o prazo, o árbitro decretou a vitória rubra. Para o vice-presidente de futebol, Moreno Alves, a situação é ruim para todos os envolvidos no campeonato.

- Agora, temos que saber quem vai ressarcir o America dos custos realizados para esta partida. Casos como este podem colocar a credibilidade da competição em xeque e, infelizmente, o America, neste momento de reconstrução, passa por este desconforto. Mas, o mais importante de tudo é que estamos totalmente regularizados, os atletas vestiram o uniforme, foram a campo e esperaram a decisão do árbitro.

A delegação americana iniciou a viagem de retorno logo após o anúncio do resultado e seu próximo compromisso está marcado para o próximo sábado (15), às 15h30min, contra o Angra dos Reis, no Estádio Giulite Coutinho.


COMPARTILHE: