Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

15/03/2014
America busca terceiro triunfo seguido para entrar no G2

A terceira partida do Mecão no Estádio Giulite Coutinho pode ser a primeira vez que os rubros entram no G2 do Carioca de 2014. Vindo de dois triunfos seguidos na competição, o America vai em busca da vitória sobre o Angra dos Reis, em Mesquita, e, dependendo da combinação de resultados na rodada, pode terminar o sábado (15) na zona de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont, o primeiro turno do Estadual. O volante rubro, Muniz, acredita nesta possibilidade e quer que o Mecão faça o seu papel.

- O foco é esse (vencer e entrar no G2). A gente sabe que os resultados da sétima rodada ajudaram a nossa equipe e, acima de tudo, os três pontos de W.O. foram muito importantes para a gente. Mas temos que continuar fazendo a nossa parte e sair com a vitória neste sábado (15) – comentou.

Mesmo querendo a vitória a todo custo, Muniz não desprezou o adversário do Mecão. O meio-campista demonstrou respeito para com o selecionado do Angra dos Reis, mas reforçou o desejo de vitória da equipe americana.

- Vamos respeitá-los como se estivéssemos jogando contra o líder da chave. Não conhecemos muito o Angra, mas sabemos que na segundona todas as equipes são fortes. Por isso vemos cada jogo como uma final. O nosso treinador, Gilson Nunes, nos disse que iríamos disputar uma decisão por rodada, sem pensar nos jogos à frente. E neste duelo de sábado (15) vamos com o mesmo pensamento, querendo vencer a qualquer custo.

Caso a vitória rubro se confirme, os tropeços de Barra da Tijuca, São João da Barra e Americano colocariam o Mecão no zona de classificação da Taça Santos Dumont. As três equipes citadas medem forças com o Barra Mansa, Ceres e o Sampaio Corrêa, três das quatro primeiras colocadas do grupo A do Carioca.

Treinos de quinta e sexta e possível reestreia

Depois de voltar de Quissamã o America realizou dois treinamentos no Giulite Coutinho, em Mesquita. No primeiro, na tarde de quinta (13), os rubros foram comandados por Gilson Nunes em um coletivo e um treino tático. O segundo, realizado na manhã desta sexta (14), contou com um treino tático, com ênfase nas jogadas de bola parada, e um recreativo.

No coletivo Gilson Nunes testou Cazuza entre os titulares e, com isso, o jogador pode aparecer no onze principal do Mecão, o que seria a sua estreia no Carioca de 2014. O atacante, revelado pelo rubro, foi campeão da Série B de Juniores em 2012 e artilheiro do America naquele certame, com 19 gols.

A partida
America x Angra dos Reis – Taça Santos Dumont, 8ª rodada – 15/03/2014, às 15h30min

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Alexandre Eller e Marcio Moreira de Queiroz
4º árbitro: Rodrigo Souza Soares

America: Felipe Eduardo; China, Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz e Cazuza (Betinho); Ramon Costa e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.