Léo Guerreiro toca para o fundo da rede e comemora |Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

15/03/2014
America vence terceira seguida e entra de vez na briga pela classificação

Com o apoio de seu torcedor o Mecão venceu o Angra dos Reis, na tarde deste sábado (15), e se credenciou de vez na luta por uma das vagas para a semifinal da Taça Santos Dumont. Léo Guerreiro marcou de cabeça o gol do jogo, seu terceiro na competição, e garantiu o terceiro triunfo seguido dos rubros e a festa americana no Giulite Coutinho, em Mesquita.

A equipe americana pressionou o Angra dos Reis durante toda a primeira etapa. Nos primeiros 15 minutos três boas chances foram criadas. A primeira, aos dez minutos, com Léo Guerreiro, em chute de fora da área, por cima do gol. Dois minutos depois Ramon Costa finalizou com perigo, de dentro da grande área e obrigou o goleiro a fazer boa defesa. Aos 14 foi a vez de Noel, em cobrança de falta, chutar com perigo, por cima.

Pouco depois da parada técnica foi a vez de Alan, após bela jogada individual de Ramon Costa, finalizar e quase abrir o placar. No entanto a bola saiu, caprichosamente, por cima do gol. Entretanto foi perto do fim da primeira etapa que surgiu a melhor oportunidade de gol dos rubros. Aos 43, em cobrança de falta ensaiada, Noel encontrou Léo Guerreiro, que serviu China. O lateral, dentro da área, chutou forte e só não marcou devido à defesa milagrosa do arqueiro Angrense.

Na segunda etapa o jogo ficou mais equilibrado e Felipe fez duas grandes defesas, mantendo o placar igual. No entanto os rubros retomaram as rédeas do jogo e chegaram ao gol. China cruzou com precisão, da intermediária direita, e Léo Guerreiro subiu mais que a zaga adversária, e testou forte no ângulo, para fazer o gol do jogo: America 1 a 0, aos 26 minutos do segundo tempo. Daí em diante os rubros se armaram para o contra-ataque, mas não conseguiram ampliar. No fim, o Angra ainda exigiu duas defesas de Felipe, que atuou com segurança, assegurando a vitória do Mecão.

Próximo confronto

No sábado (22) os rubros viajam para Mangaratiba, onde encaram o Mangaratibense, pela 9ª rodada da Taça Santos Dumont. O jogo vai acontecer no Estádio José Maria de Brito Barros, às 15h30min.

A partida
America 1×0 Angra dos Reis – Taça Santos Dumont, 8ª rodada – 15/03/2014, às 15h30min

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves
Assistentes: Alexandre Eller e Marcio Moreira de Queiroz
4º árbitro: Rodrigo Souza Soares

America: Felipe Eduardo; China, Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz (Wander 36′/2°T) e Cazuza (Marcelinho, intervalo); Ramon Costa (Mohammed, intervalo) e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.

Angra dos Reis: Fernando; Everton, Marcão, Mateus Magalhães e Guilherme; Pedro (Lucas 28′/2°T), Bruno, Arimax e Salomão (Fabinho 36′/2°T); Welber (Waldir 27′/1°T) e Carlinhos. Técnico: Fernando Pinheiro.

Cartões amarelos: Wander (AFC); Mateus Magalhães e Arimax (ANG)

Gol: Léo Guerreiro 26′/2°T (1-0).