China | Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

16/03/2014
China: "Não desistimos e será assim em todos os jogos"

O America buscou o gol a todo instante contra o Angra dos Reis, no último sábado (16), em Mesquita. No entanto a bola teimava e não entrar. Mesmo assim os rubros perseveraram e obtiveram êxito na busca pelo gol, após China alçar na área e Léo Guerreiro, de cabeça, marcar o gol do jogo, aos 26 minutos do segundo tempo. E este desejo incansável pela vitória e pela classificação, que se intensificou na vitória sobre o Sampaio Corrêa, só tende a aumentar, como revelou China.

- A maioria dos adversários que enfrentamos estão atuando postados na defesa, esperando o contra-ataque, o que deixa o jogo mais difícil para nós. No entanto não desistimos contra o Angra dos Reis e fomos recompensados em uma das bolas alçadas na área, e o Léo Guerreiro foi feliz e fez o gol da nossa vitória. Assim entramos de vez na briga, o nosso desejo pela classificação só aumentou e vamos buscar essa vaga na semifinal – disse.

O lateral-direito do Mecão também ressaltou que o foco dos rubros já está voltado para a “decisão” do próximo sábado (22), contra o Mangaratibense, em Mangaratiba, e viu como positivo o fato de ter a semana cheia para trabalhar antes do confronto.

- Como não jogamos contra o Quissamã encaramos o Angra como se tivéssemos tido a semana cheia para trabalharmos, o que foi bom. Nesta quarta (19) não jogaremos e poderemos trabalhar com mais intensidade e menor desgaste, o que vai ser muito importante antes de encararmos outra decisão. Este duelo em Mangaratiba é essencial para os nossos planos de classificação e, antes de tudo, temos que pensar em vencê-los para seguirmos sonhando.