Thadeu Paraguai | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

19/03/2014
Zerada contra o Angra, defesa vive boa fase

O America conquistou sua terceira vitória seguida na Taça Santos Dumont e isso se deu, também, graças ao bom momento vivido por sua defesa, que não sofreu gols pela primeira vez na competição. A boa fase, de acordo com o zagueiro Thadeu Paraguai, é fruto de muito trabalho e dedicação, além do entrosamento que vai se formando com seus companheiros, principalmente com seu parceiro de zaga, Douglas Ferreira.

- Estamos trabalhando muito e nos esforçando nos treinos, e desta forma estamos sendo recompensados. Fiz minha segunda partida ao lado do Douglas Ferreira e estamos nos conhecendo ainda. Mas o nosso entrosamento com todos da defesa está melhorando, o que ajudou. Acredito que com o tempo vamos evoluir e ajudar o America ainda mais. Se não sofrermos gol fica mais fácil para a gente sair com a vitória e é para isso que estamos trabalhando – comentou.

Thadeu não esqueceu de seus companheiros. O defensor citou que todos da equipe estão ajudando na marcação, o que facilita seu trabalho. Além disso o defensor fez questão de repartir o mérito da boa atuação com os outros jogadores responsáveis pelo setor defensivo do America.

- A marcação começa lá na frente e eu não posso deixar de citar que todos estão ajudando. Lá atrás estamos bem compactos e concentrados, e isso inclui os volantes, os laterais e o nosso goleiro, o Felipe. Portanto não ter sofrido gols contra o Angra dos Reis é mérito de todos.

Atividades de terça e quarta

O elenco rubro segue se empenhando nos treinos no Giulite Coutinho, em Mesquita. Na terça (18) a equipe americana treinou em dois períodos. Na parte da manhã os atletas realizaram um treino físico. Na tarde Gilson Nunes comandou um coletivo, de aproximadamente uma hora. A atividade terminou com a vitória dos titulares por 2 a 1. China e Léo Guerreiro marcaram para os titulares e Marco Túlio descontou. Nesta quarta, à tarde, o treino técnico foi voltado para as finalizações.

O America volta a campo no próximo sábado, às 15h30min, quando enfrenta o Mangaratibense no Estádio José Maria de Brito Barros, em Mangaratiba. A partida é válida pela nona rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno da segunda divisão Estadual.