Comemoração | Foto: Fabio Bião

22/03/2014
Quarta vitória consecutiva coloca America na rota da classificação

O America engrenou de vez no Campeonato Estadual Série B. Fora de casa, o Mecão venceu o Grêmio Mangaratibense por 1 a 0 neste sábado (22) e alcançou a quarta vitória consecutiva na disputa. A sorte está ao lado do clube que, beneficiado pelos demais resultados da rodada, assumiu provisoriamente a segunda posição do grupo B, que o coloca primeira vez na zona de classificação para as semifinais da Taça Santos Dumont.

O primeiro tempo foi de pouca movimentação para ambas as equipes e o único lance de perigo foi por parte dos donos da casa. Mas, o goleiro Felipe, sempre atento, fez boa defesa. No segundo tempo, a disposição dos atletas rubros ficou mais latente. Percebia-se nitidamente que o time voltou diferente do intervalo e o America passou a dominar mais a partida.

Um dos lances de grande perigo, foi a bicicleta tentada por Léo Guerreiro, que passou muito próxima ao gol Mangaratibense. Mas, o lance que testou o coração rubro aconteceu quando os donos da casa chutaram, a bola já havia passado por Felipe mas, providencialmente, o zagueiro Douglas estava em cima da linha e salvou o que seria o primeiro gol da partida.

A partir daí, Gilson Nunes efetuou as mudanças que fizeram a diferença no jogo. Aos 34 minutos, a arbitragem errou contra o America. O volante Alan cabeceou no contra-pé do goleiro alvianil, mas a arbitragem entendeu que houve falta no lance. Isso incendiou ainda mais o time e a torcida.

Inconformado com o resultado, o America não esmoreceu em campo e seguiu em busca do gol da vitória, que saiu aos 40 minutos, quando Castro aproveitou bom lançamento de Marcelinho, pela direita, para colocar o Mecão em vantagem e na rota da classificação.

O America volta a campo na próxima quarta-feira (26), quando recebe o Olaria no Estádio Giulite Coutinho, às 15h30.

A partida

Mangaratibense 0 x 1 America – Taça Santos Dumont, 9ª rodada – 22/03/2014

Estádio José Maria de Brito Barros (Mangaratiba-RJ)
Árbitro: Estevão Cunha da Trindade
Assistentes: Rodrigo Azevedo de Lacerda e Rafael Gomes Rosa

Mangaratibense: Jefferson; Jefinho, Pedra, Angolano e Rafael; Ramirez, Igor, Thiago Abreu (Diego Love 26′/2ºT) e Maza; Weliton (Marino 33′/2ºT) e Willian Crispim (Leandro 45′/2ºT). Técnico: João Francisco.

America: Felipe; China, Thadeu Paraguai, Douglas e Noel; Alan, Taércio (Castro 31′/2ºT), Muniz (Marco Túlio 25′/2ºT) e Betinho (Flávio 17′/2ºT); Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes

Cartões amarelos: Jefinho (GMA); Alan, Taércio, Betinho e Castro (AME)