Treinador orienta o posicionamento | Foto: Raffa Tamburini

25/03/2014
Com quatro vitórias consecutivas, America decide classificação contra o Olaria

Nesta quarta-feira (26), às 15h30min, o Estádio Giulite Coutinho vai ser palco de uma decisão. E se não é no papel literalmente uma final, é na importância do duelo para o Mecão. O America, vice-líder do grupo B da Taça Santos Dumont e vindo de quatro vitórias seguidas no competição, recebe o Olaria, que lidera a chave A do torneio, em uma partida que vale a classificação dos rubros para a semifinal do certame. Tendo em vista o valor de uma vitória, que colocaria o Mecão na fase decisiva do primeiro turno, Gilson Nunes, técnico do America, comentou.

- Temos certeza que esta é uma partida extremamente importante para nós. Temos que entrar com o mesmo pensamento que tivemos nas outras partidas e buscar sempre a vitória, com inteligência e respeitando a nossa tática. Claro que o nosso foco é vencer, o que não poderia ser diferente, e eu acredito numa boa exibição dos meus atletas na busca por estes três pontos – revelou.

Sobre o Olaria, líder da outra chave, Gilson pregou respeito, mas deixou bem claro que não existe medo. Para ele tanto America como o adversário possuem equipes extremamente competitivas, mas o técnico relatou que os rubros vão se dedicar ao máximo para sair da partida com a vaga para a semifinal.

- Não tememos o Olaria. Eles têm uma equipe qualificada, assim como a nossa. Não podemos pensar nos jogos que passaram, nem os deles, nem os nossos. Esse jogo é único e vale a classificação para nós. Por isso acredito no potencial da nossa equipe e se os meus atletas se dedicarem da forma como fizeram nos outros jogos, como acho que irão, vamos conseguir a classificação.

Coletivo e recreativo

Os titulares de Gilson Nunes disputaram um coletivo de aproximadamente 30 minutos na tarde desta segunda (24), no Estádio Giulite Coutinho. Na atividade o treinador manteve os mesmos titulares durante todo o tempo. Os atletas ficaram concentrados nas dependências do Estádio e realizaram um recreativo na manhã desta terça (25).

A partida
America x Olaria – Taça Santos Dumont, 10ª rodada – 26/03/2014, às 15h30min

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Assistentes: Ralph Coutinho Carneiro e Marcello Oliveira da Costa
4º árbitro: Thiago Pinheiro Ferreira

America: Felipe Eduardo; China, Thadeu Paraguai, Douglas Ferreira e Noel; Taércio, Alan, Muniz e Betinho; Marcelinho e Léo Guerreiro. Técnico: Gilson Nunes.