Taércio celebra gol e vitória | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

27/03/2014
Para Taércio, vitória eleva moral do Mecão para as semi

O America lutou bravamente nesta quarta (26) contra o Olaria, em Mesquita, e conseguiu um triunfo na base da superação e do heroísmo. A equipe rubra, que começou perdendo a partida, virou o placar para 2 a 1 e garantiu a sua vaga na semifinal da Taça Santos Dumont. Taércio, que marcou o gol da virada heroica, afirmou que o triunfo, da forma que foi, deixa os rubros confiantes e com muita moral para a segunda fase do torneio.

- Essa vitória deixa a gente com muita moral para a semifinal. o America é grande e a gente está fazendo eles terem respeito pelo Mecão. Estamos confiantes, mas vamos seguir trabalhando, porque não ganhamos nada e só passamos de fase, para chegar nessa final – relatou o volante.

Vencer de virada o Olaria e chegar à quinta vitória seguida na competição, depois de somar apenas um ponto nas três primeiras partidas, demonstra a superação do Mecão. Pelo menos é o que garante Taércio, que promete ainda mais comprometimento e entrega na semifinal.

- Estamos nos superando e isso mostra que o nosso grupo é bom, como sabíamos desde o começo. Mas a gente tem que se superar sempre. Na nossa vida, em todas as profissões, temos que buscar fazer o nosso melhor em todos os momentos e, graças a Deus, a gente está conseguindo fazer isso no America. E vamos seguir com o mesmo pensamento na semifinal – disse.

Agradecimento pelo gol decisivo

Sobre o gol que decidiu a partida e carimbou a vaga do America na semifinal do primeiro turno da Série B do Carioca, Taércio não escondeu sua emoção. O volante explicou os detalhes antes de cobrar a falta, seu momento de fé e agradeceu seus companheiros pela confiança.

- Foi Deus que me ajudou. Coloquei a bola no chão, conversei com ele, pedi fosse abençoado com o gol e fui atendido. Assim eu agradeço muito a ele e aos meus companheiros, que tiveram confiança em mim e deixaram eu cobrar a falta – concluiu.