Douglas (d) comemora classificação do America | Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

28/03/2014
Agora na torcida, Douglas revela: "Foi a partida mais emocionante de minha vida"

O Mecão precisava urgentemente de uma vitória, sobre o Olaria, na quarta (26), para se classificar para a semifinal da Taça Santos Dumont, e obteve êxito. Os rubros, que começaram a partida perdendo por 1 a 0, viraram o placar do duelo para 2 a 1 e fizeram a alegria da torcida americana presente no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Dentre os diversos personagens fundamentais na classificação do America para a semi, está, sem dúvidas, o zagueiro Douglas Ferreira. O defensor marcou o gol de empate dos rubros e, pouco depois, devido à sua expulsão, teve que torcer, do lado de fora das quatro linhas, pelo sucesso do Mecão. Depois do gol de Taércio, o gol da virada do America, e do apito final, Douglas se emocionou e revelou.

- Foi o jogo mais emocionante da minha vida. Passei por algo parecido quando eu marquei um gol contra e depois o gol da virada, mas era um jogo normal. Já contra o Olaria valia a nossa classificação e o jogo foi muito difícil e intenso, por isso nunca vivi nada igual na minha carreira profissional – comentou o defensor.

Desfalque certo na semifinal do primeiro turno da Série B do Carioca, Douglas comentou que esta foi sua primeira expulsão como profissional. O defensor também disse que ficou chateado por não poder atuar no duelo decisivo, mas afirmou que vai ficar na torcida por seus companheiros, já que acredita que o elenco do Mecão possui atletas que vão substituí-lo à altura.

- Essa foi minha primeira expulsão como profissional. Infelizmente para o juiz eu fiz a falta e ele me mostrou o cartão vermelho. Claro que eu fico chateado por não poder jogar, porém nós temos um plantel muito bom e sei que quem entrar vai atuar tão bem ou melhor do que eu. Vou ficar na torcida por eles e deixo claro para os nossos torcedores que temos um grupo de guerreiros que vai fazer de tudo para recolocar o America na primeira divisão.