Foto: Sandro Vox-Agência Sangue

29/03/2014
America é superado pelo Olaria e fica fora da decisão

Faltou pouco para o America alcançar a final da Taça Santos Dumont. Apesar de uma excelente atuação no primeiro tempo, os rubros foram derrotados pelo Olaria por 3 a 2, em Mesquita, na semifinal da competição. Os gols americanos da tarde deste sábado (29) foram anotados por Castro, destaque apesar da derrota, e Léo Guerreiro.

Os primeiros dez minutos do confronto foram equilibrados e o Mecão teve uma leve superioridade. Dos dez aos vinte minutos o America passou a dominar mais o jogo e abriu o placar segundos antes da parada técnica. A defesa do Olaria afastou mal a bola alçada para a área e Castro, no quique da bola, emendou de primeira, de perna esquerda. A bola saiu com efeito e só parou no ângulo direito de Cléber. Um golaço! America 1 a 0.

Oito minutos depois da parada técnica os rubros empataram em uma jogada de muita raça de Castro, que se tornava um dos nomes do jogo. A bola foi recuada par o goleiro do Olaria, na intermediária defensiva, pelo lado direito de ataque do Mecão, e Castro deu um carrinho certeiro na bola, antes que o goleiro chutasse. A bola sobrou para Léo Guerreiro, que teve tranquilidade para chutar e ampliar. Daí em diante as equipes não criaram jogadas ofensivas e o placar se manteve igual até o intervalo.

No segundo tempo o técnico do Olaria fez uma série de substituições em seu time e conseguiu virar o placar do jogo. Aos 18 minutos, Gian cobrou falta da direita e Daniel diminuiu de cabeça. 14 minutos depois, após outra cobrança de falta de Gian, Felipe socou a bola para a esquerda da área e, na sequência, o árbitro assinalou um pênalti em Júnior, dizendo que ele foi empurrado por um dos atletas da defesa americana. Na cobrança o próprio Júnior empatou. Três minutos depois, aos 36, Gian recebeu a bola no lado esquerdo da grande área e acertou um chute indefensável: 3 a 2.

O America ainda tentou empatar nos minutos finais e pressionou o Olaria até o fim. Entretanto, na chance mais contundente do Mecão, aos 40 minutos, Betinho cobrou falta da intermediária direita e Taércio, de cabeça, mandou a bola ao lado do gol de Cléber. O placar persistiu e o avanço do America para a final da Taça Santos Dumont foi impedido.

A partida
America 2×3 Olaria – Taça Santos Dumont, Semifinal – 29/03/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Árbitro: Daniel de Sousa Macedo
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Daniel da Silva Alexandre
4º árbitro: Leonardo Rotondo Pinto

America: Felipe Eduardo; China (Wander, 17′/1ºT), Thadeu Paraguai, Ramon e Noel; Taércio, Alan (c) e Flávio; Marcelinho, Castro (Betinho, 26′/2ºT) e Léo Guerreiro (Marco Túlio, 20′/1ºT). Técnico: Gilson Nunes.

Olaria: Cléber; Ivan, Daniel, Vandinho e Kevin Gaúcho (Carlos Junior, 29′/2ºT); Nêgo, Cocada (Gian, 15′/2ºT), Robertinho e Lincoln (Thiagão, intervalo); Júnior e Renatinho. Técnico: Cleimar Rocha.

Cartões amarelos: Thadeu Paraguai e Flávio (AFC)

Gols Castro 20′/1ºT (1-0); Léo Guerreiro 28′/1°T (2-0); Daniel 18′/2°T (2-1); Júnior 33′/2°T (2-2); Gian 36′/2°T (2-3).