Foto: Raffa Tamburini-Agência Sangue

08/04/2014
Felipe anseia pela estreia do America na Taça Corcovado

Nesta segunda (7) começou a última semana de treinos do America antes de sua estreia na Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Estadual. O primeiro jogo do Mecão, nesta que é a segunda metade do campeonato, vai ser no sábado (12), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, diante da Portuguesa. Felipe, o goleiro rubro, não escondeu seu desejo de voltar a campo e retomar a sequência de vitórias com a camisa americana.

- Nós atletas não vemos a hora do juiz apitar o início da partida de sábado (12). Desde a chegada do Gilson Nunes nosso time conseguiu engrenar, vencemos cinco seguidas e nos classificamos. E é com esse mesmo empenho que esperamos iniciar essa nova fase e, assim, conquistar um bom resultado diante da nossa torcida – comentou.

O arqueiro também lembrou que o America está a três pontos do Olaria, a equipe que se classificaria por pontos para o triangular final se o torneio terminasse hoje (7), com uma partida a menos. Desta forma ele citou que os rubros seguem bem vivos na briga por uma das vagas no triangular.

- Precisamos somar o maior número de pontos, independente de sermos ou não campeões do segundo turno, para assim nos confirmarmos para o triangular. Para isso faremos de tudo para não repetirmos os erros do início do primeiro turno e vamos buscar seguir com a mesma sequência de vitórias que tivemos antes da semifinal da Taça Santos Dumont.

Treinamento em Mesquita

O elenco rubro realizou um treino físico no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A atividade, orientada pelo preparador físico Marcello Campello e coordenada pelo treinador Gilson Nunes, teve início às 15h desta segunda (7) e durou, aproximadamente, duas horas. Os arqueiros da equipe fizeram um trabalho à parte com o preparador de goleiros Ricardo Cruz.