Taércio em ação pelo America. Foto: Sandro Vox/Agência Sangue

08/05/2014
Taércio: "Vamos honrar o nome do America até o fim"

O America encontra-se em uma situação muito difícil na Série B do Carioca e, dependendo dos resultados da rodada deste fim de semana, pode até se despedir da competição de forma antecipada. Porém, para Taércio, isto não desmotivará os rubros. O volante do Mecão relatou que o fato de defender a camisa rubra e a missão de honrar o nome do clube são fatores mais que suficientes para buscar a vitória, mantendo vivas as chances de se classificar ou não.

- Jogar no America motiva qualquer um, pois a gente joga em um time grande. Infelizmente não conseguimos muitos bons resultados, mas para mim é uma honra jogar num aqui. Vamos trabalhar para fazer o nosso melhor sempre e, independentemente de conseguir a classificação ou não, vamos deixar nas mãos de Deus. Em cada jogo que nos resta a gente vai tentar elevar o nome do America o mais alto possível e sair com as vitórias, sempre.

Sobre as chances do Mecão de se classificar, Taércio comentou que o elenco ainda conversa sobre o assunto, apesar de notarem as dificuldades no avanço para o triangular final. E mesmo que os rubros não obtenham uma das vagas na fase final do torneio, o volante, que enalteceu os esforços da presidência e da diretoria para que o America alcançasse o triangular, espera que este Carioca sirva de lição para os certames seguintes.

- A gente conversa sobre isso e enquanto há esperanças tem que haver luta. A presidência e a diretoria estão arcando com suas responsabilidades e, mesmo se não nos classificarmos, espero que não seja inútil este momento do America. Mas que sirva de aprendizado e que possamos tirar coisas boas e evoluir com as ruins, para não repeti-las nos próximos campeonatos.

Atividades na antevéspera do jogo

Nesta quinta (8) o Mecão realizou treinos técnicos e táticos no Estádio Giulite Coutinho. Na primeira parte os jogadores fizeram um trabalho de posse de bola, sucedido de um tático com os prováveis titulares. Depois os demais atletas treinaram finalizações.

Na tarde de sábado (10) o America enfrenta o Paduano. A partida vai acontecer no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua, às 15h.


COMPARTILHE: