Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

10/05/2014
Fora de casa, America supera o Paduano

O America conquistou sua segunda vitória na Taça Corcovado ao superar o Paduano por 2 a 1, neste sábado (10). Os gols do Mecão na partida - disputada no Estádio Waldo Carneiro Xavier, em Santo Antônio de Pádua - foram marcados pelo capitão Alan, de pênalti, e por Castro, que fez um golaço. Vale ressaltar a tarde inspirada do goleiro Felipe que, com suas defesas, foi fundamental no resultado final do embate.

Apesar do equilíbrio na posse de bola, o Paduano foi a equipe que criou as primeiras chances claras de gol. No entanto o goleiro Felipe foi essencial e fez quatro grandes defesas nos trinta minutos iniciais. Duas delas, a primeira, aos 15 minutos, em um chute de Jessé, e a segunda, aos 22, com Isac, o arqueiro defendeu cara a cara, milagrosamente.

O Mecão arriscou alguns chutes de longa distância com Castro e Cassiano, mas não obteve sucesso. Entretanto os rubros foram mais efetivos que os adversários e, na primeira boa chance que criaram, marcaram o primeiro gol. Ramon Costa recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e, após boa jogada individual, foi derrubado por Índio: pênalti.

A responsabilidade da cobrança ficou com o capitão Alan, que bateu forte, no meio do gol: Mecão 1 a 0. Minutos mais tarde, aos 43, os donos da casa voltaram a assustar os rubros, em cobrança de falta, frontal, de Jessé. Mas Felipe tratou de mostrar que estava em um grande dia e pôs a bola para fora de mão trocada.

O America iniciou a segunda etapa preciso e logo marcou. Taércio cobrou falta da intermediária esquerda, Douglas Ferreira ajeitou para trás e Castro, na marca do pênalti, pegou de primeira e marcou um golaço – a bola bateu no travessão e quicou dentro do gol, sem dar chances ao goleiro do Paduano.

Perdendo por dois gols de diferença o Paduano se lançou ao ataque e quase diminuiu aos 22 minutos. Eduardo carregou pela intermediária e soltou uma bomba, de fora da área. A bola entraria no canto esquerdo de Felipe, mas o goleiro, com a ponta dos dedos, evitou o gol da equipe da casa.

No entanto, aos 33, o goleiro americano não pôde evitar o gol dos rivais. Jessé cobrou escanteio da direita e após bate e rebate na área, Leandro aproveitou a sobra e tocou para as redes. A pressão seguiu, mas, três minutos depois, o arqueiro rubro voltou a ser fundamental para o resultado final. Em lance muito parecido com o do gol do Paduano, a bola sobrou para Luís finalizar na linha da pequena área. Felipe foi rápido e com coragem abafou o chute.

A partir daí o Mecão conseguiu manter a posse de bola e gastar o tempo. A equipe da Rua Campos Salles ainda conseguiu puxar contra-ataques perigosos, mas não conseguiu converter os mesmos em gols. O que manteve o placar favorável ao America em Santo Antônio de Pádua: 2 a 1.

Depois de vencer a segunda seguida na Taça Corcovado, a segunda sob o comando de Aílton Ferraz, o Mecão volta a campo na próxima quarta (14), às 15h. Na ocasião os rubros vão encarar o Goytacaz, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. A partida vale pela oitava rodada do returno da Série B do Carioca.

Juniores

Na preliminar, disputada horas antes, no mesmo Estádio, e válida pela Série B do Carioca na categoria Sub20, os Juniores do America empataram com Paduano, por 3 a 3. Marangá, Igor e Léo foram os responsáveis pelos gols rubros no confronto.

A partida
America 2x1 Paduano – Taça Corcovado, 7ª rodada – 10/05/2014, às 15h

Estádio Waldo Carneiro Xavier (Santo Antônio de Pádua-RJ)
Ábitro: André Rodrigo Rocha
Assistentes: Marcelo da Silva Cardoso e André Luís da Silva Segundo
4º Árbitro: Carlos Magno Graça

America: Felipe; Elisson, Douglas Ferreira, Ramon e Deyvison (Muniz, 15’/2ºT); Taércio, Alan e Cassiano (Thadeu Paraguai, 40’/2ºT); Marcelinho (Castro Jr, 23’/2ºT), Castro e Ramon Costa. Técnico: Aílton Ferraz.

Paduano: Bahia; Efrain, Índio e Luís; PV, Jessé, Eduardo (Leandro, 23’/2ºT), Maranhão e Danilo (Careca, 30’/2ºT); Rejes (Leandro, 11’/2ºT) e Isac. Técnico: Zé Carlos Pereira.

Cartões amarelos: Índio (PAD); Elisson, Alan, Castro, Ramon Costa e Muniz (AFC)

Gols: Alan, 37’/1ºT (0-1); Castro, 5’/2ºT (0-2); Leandro, 33’/2ºT (1-2)


COMPARTILHE: