Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

12/05/2014
Artilheiro do Mecão, Castro se mostra feliz com seu momento individual

O America apenas cumprirá a tabela nos seus dois últimos jogos da Série B do Estadual – pois os rubros não são ameaçados pelo rebaixamento e nem seguem com chances de se classificar para a semifinal do returno ou para o triangular final da Taça Santos Dumont –, e não há muito o que se celebrar no dia a dia americano.

Entretanto Castro, ao marcar um dos gols rubros na vitória sobre o Paduano, no último sábado (10), em Santo Antônio de Pádua, assumiu a artilharia do Mecão – com 4 gols marcados, empatado em gols com Léo Guerreiro. Feliz com o feito e com sua média – Castro tem 4 gols em 6 jogos como titular - o atacante espera poder marcar mais gols e que isso possa credenciá-lo a seguir no America após o término do Estadual.

- São 4 gols. São poucos? Sim. Mas para mim são muito importantes e, tendo em vista que marquei 4 gols em 6 jogos como titular, estou com uma média boa. Porém, quando o time não está tão bem, isso não aparece tanto. No entanto fico feliz com esse meu momento e vou buscar a artilharia do clube. Se hoje eu a divido com o Léo Guerreiro, espero marcar mais gols nos próximos jogos para garantir essa marca. Assim, se for da vontade de Deus e da diretoria America, espero seguir no clube para enriquecer ainda mais a minha história no Mecão.

Castro lembrou que este seu bom momento individual foi fruto de muito trabalho. Ele relembrou sua trajetória no Carioca e o que  o fez dar a volta por cima, com gols e trabalho, muito trabalho.

- Estou feliz viver esse bom momento individual no America. Hoje estou como titular e isso foi fruto de muito trabalho. Poucos sabem, mas eu já estive no terceiro time. Houve um amistoso que eu sequer troquei de roupa, nem pude treinar. Para eu chegar aonde cheguei eu trabalhei bastante e fiquei quieto. Sou grato aos meus companheiros e familiares que me apoiaram nos momentos difíceis e hoje desfruto do trabalho que foi feito lá atrás – concluiu.

Treinos desta segunda

Os rubros realizaram um treino regenerativo – para os que atuaram mais de 45 minutos contra o Paduano – nesta segunda (12), no Estádio Giulite Coutinho. O restante do elenco realizou um trabalho técnico, de finalização, e de posse de bola.

O Mecão volta a campo nesta quarta (14), quando recebe o Goytacaz, às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. O duelo vale pela Taça Corcovado, o segundo turno da Série B do Campeonato Estadual.



COMPARTILHE: