Foto: Sandro Vox/Agência Sangue

14/05/2014
Cria da base, Castro Jr recebe primeira chance entre os titulares do America

Sem dúvidas esta quarta-feira (14) começa de uma forma especial para Castro Jr. O volante do America, revelado pelas categorias de base do Mecão vai iniciar sua primeira partida como profissional. Jovem, com apenas 19 anos de idade, o meio-campista espera mostrar em campo, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, diante do Goytacaz, as qualidades que o fizeram receber esta oportunidade do treinador Aílton Ferraz.

- Estou há quase quatro anos no America. Para mim, atuar como profissional é muito gratificante e ser titular é muito importante. É algo que não vou esquecer. Espero agarrar essa oportunidade com unhas e dentes e voltar a aparecer entre os onze em breve. Vou repetir o que venho fazendo nos treinamentos, sempre dando o meu melhor. Correr, lutar e ajudar a equipe tanto na marcação, quanto na saída de bola – disse o jovem, que debutou como profissional na Copa Rio de 2013.

A lembrança deste confronto contra o Goytacaz ficará eternamente marcada em sua memória, como revelou o próprio jogador. No entanto o meio-campista espera que o brinde por debutar entre os titulares seja uma vitória.

- Só a vitória importa. Colocamos isso na nossa cabeça e vamos buscar isso. Quando o Aílton chegou ele disse que queria vencer todos os embates. Vencemos dois dos três jogos com ele e contra o Goytacaz, apesar de eles terem um grande time, queremos os três pontos. Vamos jogar em casa e temos a obrigação de vencer. Não existe outro resultado e, claro, seria muito bom marcar minha estreia como titular com um triunfo. Vou trabalhar para isso.

Treinamento

Os rubros realizaram na tarde desta terça (13) apenas um recreativo, seguido por algumas cobranças de falta e penalidades. A atividade teve, aproximadamente, 1h30min de duração e aconteceu no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

Desfalques

O lateral-direito Wander, que segue no Departamento Médico do clube, e o volante Alan, suspenso, não poderão enfrentar o Goytacaz.

De volta as atividades

O lateral-esquerdo Noel voltou a treinar com bola na segunda (12) e treinou normalmente na terça (14), e está liberado para ser utilizado pela Comissão Técnica do Mecão.

Novidade entre os titulares

Além do volante Castro Jr, que fará sua estreia como titular em um jogo profissional, o volante Muniz retorna ao onze inicial do Mecão.

A partida
America x Goytacaz – Taça Corcovado, 8ª rodada – 14/05/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Ábitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Tarsio Monteiro Lago
4º Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira

America: Felipe; Elisson, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison; Taércio, Castro Jr, Muniz e Cassiano; Ramon Costa e Castro. Técnico: Aílton Ferraz.


COMPARTILHE: