Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

14/05/2014
America perde em casa para o Goytacaz

Atuando no Giulite Coutinho, em Mesquita, os rubros foram superados pelo Goytacaz pelo placar mínimo: 1 a 0. A partida, realizada na tarde desta quarta (14), foi a última com mando de campo do America na Segunda Divisão do Campeonato Carioca de 2014.

O America sofreu um duro golpe logo na primeira jogada de ataque dos rivais. Bruno Brito, dentro da área, recebeu de Paquetá e tocou na saída do goleiro Felipe, abrindo o placar no minuto inicial do embate. Os rubros equilibraram a partida e quase empataram com Elisson, aos oito minutos. O lateral fez boa jogada individual na meia direita, trouxe para o meio e soltou uma bomba. A bola saiu, com perigo, por cima do gol. A primeira etapa seguiu equilibrada e o America teve mais posse de bola, mas nenhuma nova chance de perigo foi criada.

O time americano buscou o empate durante a segunda etapa inteira, mas foi o Goytacaz que assustou primeiro. Pouco antes dos quinze minutos iniciais, Paquetá dominou dentro da área e chutou cara a cara com Felipe. No entanto o arqueiro rubro realizou uma boa defesa. Logo depois da parada técnica os rivais ainda carimbaram o travessão.

Depois disso o America passou a pressionar com mais intensidade e criou três chances claras no fim do duelo. As 37, Marcelinho driblou dois na meia direita e alçou a bola na área. Ramon Costa entrou por trás da zaga, se esticou e tocou com a ponta dos pés. Porém a bola saiu fraca e o goleiro encaixou.

Dois minutos depois o próprio Ramon Costa cruzou da ponta esquerda e Castro, da entrada da área, deu um belo passe de cabeça para China, que chutou forte, de primeira. A bola saiu muito perto da trave esquerda do goleiro. No minuto seguinte, aos 40, China cobrou escanteio da direita e Elisson cabeceou forte. A bola saiu raspando o travessão, e foi só.

Encerrando sua participação na Série B do Carioca de 2014, o America encara, às 15h deste sábado (17), o São Gonçalo EC. O embate vai ser disputado no Estádio Alzirão, em Itaboraí.

A partida
America x Goytacaz – Taça Corcovado, 8ª rodada – 14/05/2014, às 15h

Estádio Giulite Coutinho (Mesquita-RJ)
Ábitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Tarsio Monteiro Lago
4º Árbitro: Rafael Ferreira Teixeira

America: Felipe, Elisson, Ramon, Douglas Ferreira e Deyvison (China - intervalo); Muniz, Taércio, Castro Jr (Marcelinho - intervalo) e Cassiano (Marco Túlio 14´/2ºT); Ramon Costa e Castro. Técnico: Aílton.

Goytacaz: Erivelton, Renan, Elson, Vladmir e Wallace; Índio, Alex Ricardo, Jefinho e Bruno Brito (Valdeir 24´/2ºT); Paquetá (Jaiminho 42´/2ºT) e Trindade (Nilo 11´/2ºT). Técnico: Manoel Neto.

Cartões amarelos: Renan, Elson, Índio, Alex Ricardo (GOY), Muniz, China e Marco Túlio (AME)

Gols: Bruno Brito 1´/1ºT (0-1)


COMPARTILHE: