Foto: Sandro Vox/Agência Sangue

17/05/2014
America mantém seriedade na despedida da Série B

O America se despede da Série B do Campeonato Estadual de 2014 neste sábado (17), quando encara o São Gonçalo EC em Itaboraí, às 15h. A partida não tem peso para a classificação ou para o rebaixamento, mas o elenco e a comissão técnica demonstram tratar o embate com muita seriedade e importância.

Dois dos atletas do rubros relacionados para o duelo, o capitão Alan (foto) e o volante Flávio, comentaram acreditar ser muito importante terminar o certame com uma vitória e prometeram dedicação para que isso aconteça.

- Quem for ver o jogo pode esperar um time muito dedicado e buscando, a todo momento, o resultado positivo. Encaramos este confronto com muita seriedade e vamos procurar a vitória – disse o capitão americano.

- É uma partida para vencer, pelos torcedores e por nós jogadores, para terminarmos o campeonato com um triunfo – completou Flávio.

O volante, que não deve começar o confronto entre os onze titulares, vê a partida como uma última oportunidade para mostrar suas qualidades ao treinador Aílton Ferraz.

- Vai ser um jogo difícil, porque o adversário briga para não cair. Por isso é minha oportunidade para mostrar ao treinador que tenho potencial para permanecer no clube. A princípio estou no banco, mas espero poder entrar e dar o meu melhor para ajudar o America a sair com o resultado positivo – relatou.

Titular durante quase todos os duelos do America no Carioca – Alan só não atuou contra o Goytacaz – o capitão rubro, assim como Flávio, também quer deixar uma boa impressão no duelo.

- Para mim é um jogo para mostrar ao treinador que tenho potencial de estar no grupo que ele está escolhendo para a Copa Rio. E me dedicar para fazer o Mecão sair com os três pontos e uma forma de demonstrar isso (potencial) – finalizou.

Treinamento e reapresentação

O elenco americano realizou um pequeno treino tático sucedido de um recreativo, na tarde desta sexta (16), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Depois disso os atletas foram comunicados pelo Vice de Futebol, Moreno, que, após o duelo contra o São Gonçalo EC, devem se reapresentar no dia 26, por volta das 15h, no Estádio Giulite Coutinho. Nesta data será divulgado ao elenco o nome dos que seguirão ou não no America.

A partida
America x São Gonçalo EC – Taça Corcovado, 9ª rodada – 17/05/2014, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí-RJ)
Ábitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Henrique; China, Thadeu Paraguai, Jadson e Noel; Betinho, Alan e Michel; Marcelinho, Ramon Costa e Mohammed. Técnico: Aílton Ferraz.



COMPARTILHE: