Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

17/05/2014
America empata com São Gonçalo e encerra sua participação na Série B

O Mecão visitou o São Gonçalo EC neste sábado (17) e encerrou sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Estadual com um empate. Jogando contra um time aguerrido, que brigava para não cair, o America ficou no 0 a 0, em um jogo bem equilibrado, disputado no Estádio Alzirão, em Itaboraí.
Em um primeiro tempo com poucas chances de gol, o São Gonçalo teve posse de bola ligeiramente superior. No entanto os donos da casa só assustaram o Mecão em uma oportunidade, no chute para fora de Xavier, aos 13 minutos. Os rubros, por sua vez, assustaram a meta do São Gonçalo em três oportunidades. Na primeira delas Michel, aos 26, arriscou um chute de fora da área, mas a bola saiu fraca e o goleiro encaixou.

As outras duas ficaram a cargo do lateral-esquerdo, Noel. Aos 29 o lateral americano soltou uma bomba de fora da área, pelo lado esquerdo, e a bola saiu rente a trave esquerda do goleiro do São Gonçalo. Na segunda jogada de Noel, aos 45 minutos, o jogador tabelou com Ramon Costa, deu um corte seco em seu marcador e, da entrada da área, chutou de direita. O goleiro espalmou para escanteio.

Já na etapa complementar, Cubango fez Henrique trabalhar em duas oportunidades, aos 12 e aos 13. O goleiro rubro fez uma ótima defesa na primeira delas, espalmando para escanteio a cobrança de falta. Na segunda o arqueiro encaixou o chute da entrada da área com tranquilidade. Cinco minutos depois Henrique voltou a aparecer bem, desta vez em um chute, de dentro da área, de Moscoso. O arqueiro mostrou frieza e segurou o chute forte, sem dar rebote.

Depois da parada técnica os rubros equilibraram o jogo e passaram a ser mais perigosos e ter mais posse de bola, no entanto pecavam no último passe. Foi aí que China tentou resolver, fez uma linda jogada individual, passou por dois marcadores e foi derrubado a poucos metros da área, proporcionando uma falta perigosa para o Mecão, aos 35. Cassiano cobrou com precisão, quase milimétrica, e a bola explodiu no travessão.

Os donos da casa responderam em um chute de Moscoso da entrada da área, aos 35, defendido por Henrique, e em uma cobrança de falta de Cubango, que explodiu na trave direita do goleiro americano. A última oportunidade da partida apareceu nos pés de Cassiano que, após tabelar com Ramon Costa na ponta-direita, viu seu chute de trivela ser defendido pelo goleiro, já aos 43 minutos.

A partida
America 0×0 São Gonçalo EC – Taça Corcovado, 9ª rodada – 17/05/2014, às 15h

Estádio Alzirão (Itaboraí-RJ)
Ábitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Thiago Gomes Magalhães e Thiago Varela dos Santos
4º Árbitro: Fabrício Ribeiro Aguiar

America: Henrique; China, Thadeu Paraguai, Jadson e Noel; Betinho (Flávio, aos 36′/2ºT), Alan e Michel (Flávio, aos 18′/2ºT); Marcelinho, Ramon Costa e Mohammed (Flávio, aos 28′/2ºT). Técnico: Aílton Ferraz.

São Gonçalo EC: Gláucio; Thiago, Índio, Ronald (Moscoso, aos 10′/2ºT) e Tarcísio (Gean, aos 29′/2ºT); Joseph, Cubango, Ramon e Xavier; Marcos (Matheus, aos 19′/2ºT) e Pedro. Técnico: Reginaldo Assad.

Cartões amarelos: Matheus (SGE)


COMPARTILHE: