27/05/2014
America se reapresenta com mudanças no Futebol Profissional

Membros da diretoria, da comissão técnica e jogadores do America se encontraram na tarde desta segunda (26), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, na reapresentação do elenco após o último confronto dos rubros no Estadual de 2014. O encontro, que teve a presença do presidente Léo Almada, apresentou mudanças no Futebol Profissional do Clube e a retomada dos treinamentos da equipe, que vão ter início nesta terça (27), em Mesquita.

Dentre algumas das mudanças, reveladas e comentadas pelo mandatário do clube, estão as saídas do Vice-presidente de Futebol, Moreno, do Gerente de Futebol, Alex Monteiro, e do Supervisor de Futebol, Michel Maia. Com isso, Jorginho, o administrador do Estádio, vai acumular a função de supervisor de futebol, momentaneamente. O presidente também salientou não haver pressa para procurar substitutos para os mesmos, já que não há compromissos pontuais para o futebol profissional.

- O Moreno vai ser candidato a deputado federal e disse, quando assumiu o cargo de vice, que ia ver se conseguiria conciliar as duas coisas. Mas chegamos a conclusão e concordamos que, para não haver prejuízo para sua campanha – já que ela tomaria muitas horas de seu dia -, ele e sua equipe, que trabalhava aqui no America e é a mesma que vai lhe ajudar nas eleições, deixariam os cargos. Nós, inicialmente, não vamos colocar outros em seus lugares. O Jorginho, que é o administrador do Estádio, vai assumir a parte da supervisão do futebol. É importante salientar que neste período não há compromissos para o futebol e nem necessidade de se pensar em nomes de imediato.

Léo Almada relatou que o gramado do Estádio Giulite Coutinho passará por reformas – que começaram nesta segunda (26) – e por isso o elenco vai treinar no campo anexo do Estádio ou em outro local, ainda a ser definido. O presidente, que também comentou sobre a dispensa de alguns atletas, fez questão de frisar que deu carta branca ao treinador Aílton Ferraz para montar um elenco que brigará pelo título da Copa Rio.

- Com a necessidade de acabar com a praga que apareceu no gramado tivemos que iniciar uma reforma no mesmo. Consequentemente ele não vai estar apto para uso nos próximos dias e o elenco vai utilizar outros locais para treinar. Quanto aos jogadores posso dizer que mais de dez não seguirão conosco. Assim dei carta branca ao Aílton para a contratação de outros que nos farão estar entre as equipes que vão buscar o título da Copa Rio. Ele (Aílton) nos pediu para tentarmos conseguir alguns amistosos e uma inter-temporada para a Copa Rio que, infelizmente, só vai começar em setembro.Vamos passar por um período de calmaria, arrumando a casa e a equipe, para depois chegarmos com o pé direito no torneio. Pois agora nós estamos formando a equipe, diferentemente do que aconteceu no Carioca, no qual pegamos uma equipe formada.

Os rubros retomam seus treinamentos visando a Copa Rio já na manhã desta terça (27), a princípio, no campo anexo do Estádio Giulite Coutinho. Para as atividades o técnico Aílton Ferraz vai ter a sua disposição os seguintes jogadores:

(Goleiros) Felipe e Henrique;
(Laterais) Verón, Elisson, China e Noel;
(Zagueiros) Thadeu Paraguai e Jadson;
(Volantes) Castro Jr, Taércio e Muniz;
(Meias) André e Cassiano;
(Atacantes) Castro, Marcelinho e Ramon Costa.




COMPARTILHE: