Marcos Ribas (e), Aílton Ferraz, Wagner Tardelli, Léo Almada e José Reis. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

07/06/2014
Reunião da cúpula do futebol americano apresenta planos e novos nomes

Na mesma semana em que o Ato Público marcou a história do clube, o America Football Club realizou uma reunião na tarde desta sexta (6), na sala de coletiva de imprensa no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, que apresentou novas diretrizes para o Futebol americano. Além do presidente Léo Almada também estiveram presentes o Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing, Marcelo Brugos, o treinador do Futebol Profissional, Aílton Ferraz, e treinadores e membros das comissões técnicas de todas as categorias do futebol rubro, que confabularam sobre projetos de integração da base e do futebol profissional. Ainda no encontro, foram anunciados e apresentados os gerentes e supervisores do Futebol Profissional e de Base.

Para a gerência da base americana foi escolhido Marcos Ribas e para a supervisão Wagner Tardelli, que mantém a função de instrutor de arbitragem. José Reis foi selecionado como o novo gerente do Futebol profissional do America e terá como supervisor Azambuja, que vai acumular a função de diretor do departamento técnico. Aílton Ferraz foi quem indicou e anunciou o nome do novo gerente de futebol do America e não escondeu seu contentamento na reunião.

- Tive o prazer de trabalhar com o José Reis na Cabofriense e no Duque de Caxias, e conheço seu potencial. Ele chega com credencial para fazer um bom trabalho aqui no America e, além disso, posso dizer que é um profissional extremamente comprometido com seu trabalho. A chegada dele me deixa ainda mais esperançoso quanto ao futuro do clube e vai nos ajudar muito neste planejamento para a Copa Rio e para o Carioca – garantiu Aílton.

Base integrada em Mesquita

Um dos principais temas abordados na cúpula foi a concentração da base e do Futebol profissional em Mesquita. A partir desta segunda (9) a equipe Sub20 rubra passa a treinar na Vila Olímpica de Mesquita – local onde nesta semana as categorias Sub15 e Sub17 começaram seus treinamentos – e utilizará toda a logística do Giulite Coutinho. Esta proximidade da base com o profissional faz parte de um projeto de integração com o Futebol profissional e terá a avaliação de Aílton. Desta forma o CTL do Km 18 da rodovia Washington Luiz, em Duque de Caxias, a princípio, não será utilizado pela base americana.

Também foi discutida a possível criação das categorias Sub13 e Sub11 do America, além de novas possibilidades para a escolinha do “America do amanhã”. Por fim o Vice-presidente de Planejamento, Comunicação e Marketing, Marcelo Brugos, enalteceu os avanços da obtidos após a reunião e ressaltou a importância da participação de Marcos Ribas no projeto da base.

- Estou radiante em saber que estamos trazendo para Mesquita as categorias Infantil e Juvenil e, com tudo o que foi conversado, posso afirmar que este encontro foi um passo gigantesco no caminho da integração do Futebol rubro. O nosso clube é uma instituição com mais de cem anos e tem em seu DNA esse compromisso com a sociedade, que é o nosso verdadeiro trabalho social: formar jogadores. O Marcos Ribas é um nome que nos surgiu como uma possibilidade, já que ele tem mais de 20 anos de experiência e obteve sucesso na Europa. Acreditamos no Ribas e esperamos que, com o tempo, ele consiga este retorno para o America. Assim, gradativamente, vamos colher os bons frutos, não só na base, mas no nosso futebol profissional.


COMPARTILHE: