Raphael Azevedo (e) e Edu Pina reforçam o Mecão. Foto: AFC

20/06/2014
America apresenta dois reforços para a Copa Rio

Depois de anunciar a contratação do artilheiro da Série B do Estadual, Cláudio Pagodinho, o America Football Club se reforça com mais dois nomes. Assinaram e se apresentaram oficialmente, na tarde desta sexta (20), no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, o lateral-esquerdo Edu Pina e o zagueiro Raphael Azevedo. A ligação de ambos com o Mecão vai até o final da Copa Rio.

Revelado pelo Vasco da Gama, onde atuou profissionalmente por quatro temporadas e conquistou o título da Série B do Brasileirão de 2009, Edu Pina, de 25 anos, passou por clubes como o Volta Redonda, Macaé, Ituano-SP e Boavista, no qual foi vice-campeão da Taça Guanabara de 2011. Chegando para sua primeira passagem pelo Mecão, o atleta se mostrou ansioso por sua estreia e revelou.

- Sempre tive o desejo de jogar pelo America. Alguns amigos passaram por aqui e sempre falaram bem do clube. Ele (America) é um dos grandes do Estado e estou ansioso pela minha estreia, até pelo projeto que me foi apresentado pelo gerente de Futebol, José Reis. Tive êxito em todos os clubes do Rio por onde joguei e, por isso, creio que vou fazer um bom trabalho nessa Copa Rio pelo Mecão.

Raphael Azevedo, por sua vez, construiu boa parte de sua carreira no Bangu e possui mais de 100 jogos por sua ex-equipe. Alto – Raphael mede 1,87m – e técnico, o defensor de 28 anos prometeu muita luta em campo e, com isso, espera obter o mesmo sucesso e identificação em sua nova casa.

- Entrega e doação ao máximo sempre foram minhas características dentro de campo e creio que no America as minhas atuações não serão diferentes. Estou chegando para somar e conquistar títulos, e por isso acredito que posso construir uma história de sucesso aqui no Mecão – ressaltou o defensor.


COMPARTILHE: