Gilcimar (e), Vladimir, Denilson e Vinícius Paquetá chegam para a Copa Rio. Arte: AFC

28/06/2014
Mecão anuncia mais quatro reforços para a Copa Rio

Mantendo o ritmo de contratações para a Copa Rio de 2014, o America confirmou mais quatro reforços para a competição. O zagueiro Vladimir, o volante Denilson e os atacantes Gilcimar e Vinícius Paquetá assinaram um pré-contrato com o Mecão e vão se apresentar oficialmente no dia 1º de Julho, no Giulite Coutinho, em Mesquita. O vínculo dos mesmos vai até o final do certame.

Vladimir é o segundo reforço para a zaga e é o único destes que tem passagem pelo Rubro, atuando em seis jogos da Copa Rio de 2013. O defensor, de 31 anos e 1,93m, acumula passagens pelo futebol escocês (Dunfermile) e alemão (Borussia Dortmund), além de ter atuado em clubes como Resende, Portuguesa e Goytacaz. Contente com o acerto o zagueiro espera ajudar o Mecão a conquistar o título da Copa Rio.

- Sempre procuro dar o meu melhor por onde eu passo. Poder construir uma historia num clube com a grandeza do America é muito bom. Assim espero fazer um ótimo trabalho nessa Copa Rio e que, junto com os meus novos companheiros, eu possa levar o Mecão ao título da competição – relatou.

Também reforçando o setor defensivo aparece Denilson, ex-Guaratinguetá-SP. O volante de 25 anos, com formação no futebol europeu (Portugal), teve maior destaque no Resende, onde ajudou seu ex-clube a alcançar a semifinal da Taça Rio de 2013 e a conseguir, por dois anos seguidos, a classificação para a Série D do Brasileiro e para a Copa do Brasil. Chegando por indicação do treinador Aílton Ferraz, com quem trabalhou no Resende, Denilson comentou.

- A responsabilidade em representar o America já é muito grande, por ser um clube de muitas tradições, e aumenta pela indicação do professor Aílton. Mas se ele me indicou é porque confia no meu trabalho e vou representar as cores do Mecão à altura. Estão chegando jogadores de qualidade e vamos nos unir e fechar o grupo, juntamente com a comissão técnica, para conseguirmos cumprir os objetivos do clube.

Para o setor ofensivo o Mecão acertou com um centroavante e um atacante de velocidade. Gilcimar, de 1,83m e 33 anos de idade, é forte e experiente, e tem em seu currículo uma passagem marcante pelo Boavista, onde, neste ano, conquistou a Taça Rio. Além da equipe de Saquarema, Gilcimar atuou por Liaoning Hongyun-CHI, Dubai Club-EAU, Duque de Caxias, Bangu, entre outros.

Por sua vez, Vinícius Paquetá é driblador, veloz e, claro, também goleador. O atacante, que recentemente esteve no Goytacaz, marcou sete gols em 13 jogos na Série B do Carioca deste ano. Cria da base do Flamengo, o jogador chega ao America aos 24 anos, após acumular passagens por Marília-SP e Portimonense-POR. Confiante em seu futuro no Mecão, Paquetá falou de suas características, prometeu empenho, gols e a briga pelo título da Copa Rio.

- Sou um atacante de velocidade e driblador, que se doa pela equipe. Os torcedores podem esperar muita vontade e gols. O America é um clube de respeito e, inclusive, meu tio é torcedor do clube, o que aumenta meu carinho. Além disso sei que o Mecão é um dos grandes do Rio e tem totais condições de conquistar a Copa Rio – concluiu.


COMPARTILHE: