Júnior está de volta ao Mecão. Foto: Fábio Bião/AFC

29/06/2014
Representante do acesso em 2009, Júnior está de volta ao America

As equipes de 2009 e 2010 do America deram ao clube alegrias bem recentes, com o acesso para a elite do futebol carioca e com a quinta colocação geral na primeira divisão do Estadual, atrás apenas de Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Estes times tiveram em comum o nome do volante Júnior, que, oficialmente, é o mais novo reforço do rubro.

Identificado com o clube, Júnior foi titular nas duas campanhas e, com o acerto – até o final da Copa Rio -, chega para a sua terceira passagem pelo rubro. Capitão da equipe em 2010, na Série A do Carioca, o volante de 28 anos espera escrever uma história de mais glórias no clube.

- Consegui o acesso em 2009 e a quinta colocação na primeira divisão em 2010, mas quero muito mais que isso nessa nova passagem. O America é grande e temos que pensar assim e, por isso, temos que buscar o título da Copa Rio – disse.

Com seu objetivo primário aliado com o do Rubro, que é vencer a Copa Rio de 2014, Júnior elogiou a equipe que está sendo montada por Aílton Ferraz, treinador do America, e relatou que espera ajudar a equipe, principalmente, com sua experiência.

- O pensamento é conseguir o objetivo traçado pelo clube, que é ser campeão da Copa Rio e conseguir a vaga para a Série D de 2015. O professor Aílton está montando um grupo bem forte e temos que focar só neste campeonato. Espero, com a minha experiência, ajudar o Mecão da melhor forma possível – concluiu.

Formado nas categorias de base do Vasco, Júnior foi campeão mundial Sub17 em 2003, com a seleção brasileira, da Taça Rio em 2004, com o Cruzmaltino, e com o America em 2009, além de ter conseguido o acesso para a Série A do Brasileirão com o Grêmio Barueri-SP, em 2008. Em seu currículo constam passagens por Estrela Amadora-POR, Moreirense-POR, Bonsucesso, Madureira, Al-Faisaly-JOR, Vila Nova-GO e Olaria, este em 2014.


COMPARTILHE: