Coletivo disputado no CT do Artsul. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

04/07/2014
America realiza primeiro coletivo com recém contratados

Depois de 38 dias de preparação após a reapresentação do elenco em 26 de Junho, o Mecão realizou seu primeiro coletivo. A atividade, que incluiu um trabalho físico-técnico, teve duração aproximada de duas horas e contou, pela primeira vez, com a participação dos novos contratados do America. Após o treino, que aconteceu na tarde desta quinta (3/7), no Centro de Treinamentos do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu, o técnico rubro, Ailton Ferraz, se mostrou satisfeito com a primeira etapa e como o elenco se comportou no trabalho.

- Deu para ver que estamos no caminho certo. Como não estamos podendo utilizar o campo principal do Giulite Coutinho, é a primeira vez que realizamos um coletivo e um trabalho técnico tático em um gramado com condições ideais. Enfim, estamos felizes pelas contratações e tivemos uma resposta boa na atividade, mesmo que os atletas ainda não estejam tão bem fisicamente. É um começo de trabalho e, obviamente, ainda não tenho uma equipe definida. Comigo todos jogam e cada um deve buscar seu espaço com bastante trabalho e honestidade - relatou Ailton Ferraz.

O treinador americano aproveitou para elogiar a estrutura cedida pelo Artsul, agradeceu pela oportunidade dada ao America e, diante dos benefícios apresentados aos rubros, reforçou seu desejo em retornar com a equipe ainda neste período de preparação para a Copa Rio.

- Queria agradecer todos do Artsul Futebol Clube, que nos atenderam muito bem. Em especial o Sr. Nivaldo Pereira, que é o dono do clube, além de ser meu amigo, uma pessoa muito humilde, que sempre me tratou bem e cedeu este espaço mediante a um pedido que fiz. Desfrutamos de uma estrutura fantástica e, sem dúvidas, neste espaço excelente, pudemos realizar um trabalho de qualidade. Assim espero que o America possa retornar outras vezes - concluiu.

Raffa Tamburini/SportVoice


COMPARTILHE: