Cassiano (e) e Júnior no coletivo. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

09/07/2014
Rubros retomam treinos em Nova Iguaçu

Dando prosseguimento ao período de preparação para a Copa Rio, o America retomou seus treinamentos na tarde desta quarta (9). Após breve folga a equipe de Ailton Ferraz disputou um coletivo no Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu. Depois da atividade, de aproximadamente 50 minutos, o auxiliar técnico de Ailton, Pichetti, comentou que os rubros estão no caminho certo para formar uma equipe que brigará pelo título do certame.

- Está tudo indo no caminho que imaginávamos. O Ailton sempre colocou isso em nossas conversas e agora temos tempo para averiguar os atletas, dentro e fora de campo. É visível a mudança do estilo de jogadores e estamos no caminho certo. Ainda faltam algumas peças e, com elas, estaremos com um elenco muito competitivo e com boas possibilidades de conquistar o título da Copa Rio - disse.

Sobre a condição física dos americanos - tanto os atletas remanescentes do Carioca, como os recém-contratados - Pichetti não se mostrou preocupado. Para ele o America estará 100% pronto, na parte física e técnica, para a estreia, o que pode ser o diferencial a favor dos rubros.

- Demos uma folga e os atletas perdem parte de sua condição física. Outros, que chegaram, estavam parados há algum tempo e a gente entende algumas dificuldades apresentadas. Como começamos a treinar mais cedo vamos ter condições de chegar bem já no nosso primeiro jogo, o que pode não acontecer com outras equipes. Tanto na parte física como na parte técnica ninguém ficará devendo. Com isso temos tudo para realizar uma boa estreia na Copa Rio - finalizou.



COMPARTILHE: