Marcello Campello (e) e Fabrício Abreu, preparadores físicos do America. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

11/07/2014
America foca nos treinos físicos

Os treinos do Mecão de quinta (10), no Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu, e sexta (11), no Giulite Coutinho, em Mesquita, foram focados no aprimoramento físico dos atletas rubros. Coordenados por Marcelo Campello, o preparador físico da equipe, e supervisionados por Ailton Ferraz, o técnico do America, os jogadores fizeram uma série de testes e foram avaliados.

- Ainda temos tempo para colocar todos os atletas em condições ideais para a estreia e isso é muito bom. É normal haver um declínio do condicionamento físico após a pausa entre o Estadual e a Copa Rio, mas os testes me deixaram otimista. Nenhum atleta está mal fisicamente, alguns estão com a forma razoável e outros mais que isso. Acredito que assim que melhorarmos a intensidade e o volume dos treinamentos todos estarão prontos para render todo o seu potencial - comentou Marcello.

Jadson, um dos zagueiros do elenco do America, disse saber que os atletas ainda não estão em condições ideais, mas garantiu que, em pouco tempo, a equipe já estará no auge de sua forma física. O defensor também relatou que isso só está sendo possível graças ao trabalho dos preparadores Marcello Campello e Fabrício Abreu, em conjunto com toda a comissão técnica do clube.

- Tem pouco tempo que começamos a treinar de forma ininterrupta e por isso ainda não estamos 100% bem fisicamente. Mas isso vai ser resolvido em breve. O Marcello (Campello) e o Fabrício (Abreu) estão fazendo um trabalho excelente conosco e é perceptível a nossa evolução a cada atividade. Por isso não estamos preocupados com isso agora, pois é certo que estrearemos totalmente em forma - disse Jadson.

Treinamentos de sábado

Encerrando as atividades da semana o elenco americano realizará treinos físicos na praia da Barra da Tijuca. O treinamento está marcado para acontecer às 10h deste sábado (12).



COMPARTILHE: