America, do volante Muniz (e), recebeu elogios do treinador. Foto: Raffa Tamburini/SportVoice

15/07/2014
Ailton Ferraz elogia o America após jogo-treino com o Artsul

Os rubros mediram forças com o Artsul em um jogo-treino nesta terça (15), no Estádio Nivaldo Pereira - no Centro de Treinamento dos rivais -, em Nova Iguaçu. Apesar do 0 a 0 ter persistido até o fim do embate o America atuou bem, criou boas oportunidades - em uma delas Marcelinho obrigou o goleiro adversário a fazer um milagre no primeiro tempo, na melhor chance do confronto - e recebeu os elogios de seu treinador, Ailton Ferraz.

- Gostei muito e tiramos bastante proveito deste treino. Mesmo não estando bem fisicamente, a parte tática funcionou bem e os atletas tiveram uma boa leitura do jogo. Assim o America atuou bem contra o Artsul, que é um bom time, bem armado e treinado. Criamos situações e tivemos um bom bloqueio nas tramas ofensivas deles. Saímos em velocidade, com uma transição rápida e, por isso, tenho certeza que estamos no caminho certo. É lógico que falta bastante coisa. Foi o primeiro jogo-treino e vamos evoluir mais - ressaltou.

Acerca da escalação da equipe, Ailton reforçou que deu prioridade aos que estavam melhor fisicamente. No entanto o treinador do America disse que mesclou algumas peças para ter uma equipe balanceada no duelo contra o Artsul.

- Pensando na condição física fiz questão de, no primeiro time, colocar quem estivesse um pouco melhor (fisicamente). A equipe do segundo tempo, com alguns atletas sendo avaliados, se comportou bem também. Entenderam a parte tática e o jeito que gosto de jogar, e fizeram um belo jogo. Foi um bom treinamento, deu para tirar muitas coisas boas e ver que posso contar com o grupo. Claro que ainda chegarão novas peças, que se encaixarão, mas foi bastante proveitoso - comentou.

No primeiro tempo do duelo o America atuou com a seguinte formação: Felipe; China, Jádson, Vladimir e Noel; Taércio, Edu Pina, Muniz e Leandro Chaves*; Marcelinho e Vinícius Paquetá.

Na etapa complementar os rubros se alinharam com: Henrique; Elisson, Marcelo Costa, Raphael Azevedo e Raphael Carvalho*; Castro Jr, Júnior, Renato*, Renan* e Cassiano; Castro. Entraram: André, Cazuza, João Paulo, Victor Hugo e Maza*.

Comandante agradece o tratamento em nome do Mecão

Mais uma vez o America foi recebido como se estivesse treinando em sua casa e este tipo de tratamento não passou despercebido pelos membros da delegação americana. Com isso o técnico Ailton Ferraz, em nome do Mecão, fez questão de reiterar o agradecimento ao presidente do Artsul Futebol Clube, Nivaldo Pereira, e todos seus funcionários.

- Reitero nosso agradecimento ao Artsul, ao Sr. Nivaldo Pereira e todos os funcionários do clube, que cederam este espaço e nos tem tratado muito bem e nos abençoado. Ficamos bem à vontade e só temos que agradecê-los. Pois graças a eles conseguimos chegar a esse ponto e fazer um jogo-treino de igual para igual com uma equipe que já vem jogando há muito tempo - concluiu.

*Atletas sem vínculo com o clube.



COMPARTILHE: