Rubros venceram por 1 a 0. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

13/08/2014
Mecão vence o Resende em Nova Iguaçu

No último jogo-treino de sua intertemporada o America mostrou avanço físico, técnico e tático, e conquistou um bom resultado. Atuando no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, - os rubros venceram o Resende, por 1 a 0. O gol da vitória no jogo-treino, disputado na tarde chuvosa desta quarta (13), foi marcado por Vinícius Paquetá, na etapa inicial do embate.

As equipes se estudaram bastante no início do primeiro tempo, mas os rubros tiveram mais posse de bola, ditaram o ritmo e criaram mais oportunidades que o rival, sendo três chances de gol claras. Na primeira delas, aos 35 minutos, Elisson acionou Vinícius Paquetá dentro da área, o atacante girou sobre a marcação e chutou forte, de direita. A bola entraria no canto esquerdo, mas o goleiro se esticou e evitou o gol, colocando para escanteio.

Na sequência Raphael Azevedo testou a bola com firmeza - após cobrança de Leandro Chaves -, porém ela (bola) saiu à esquerda do arqueiro, que só torceu pelo insucesso do americano. Na terceira chance a equipe do America não perdoou o rival. Allan roubou a bola da zaga do Resende na meia direita e deu um passe açucarado para Paquetá. O atacante dominou dentro da área e, livre de marcação, soltou uma bomba, indefensável. A bola entrou no canto esquerdo do goleiro: America 1 a 0, aos 45 minutos.

No segundo tempo as condições climáticas pioraram, e o vento e a chuva fizeram o confronto perder em qualidade técnica, praticamente zerando as chances de gol dos dois times. Isso deixou o jogo mais "brigado" - atrapalhando a postura americana no duelo - e favorecendo o Resende. No entanto os rivais do America não se aproveitaram e Felipe só realizou uma defesa na etapa, no cabeceio de William Vitorino, aos 15 minutos. Mas esta investida foi facilmente freada pelo arqueiro rubro e o placar se manteve inalterado até o apito final.

O Mecão atuou contra o Resende com: Felipe; Elisson, Marcelo Costa, Vladimir e Edu Pina; Raphael Azevedo, Muniz, Júnior e Leandro Chaves; Vinícius Paquetá e Allan. Entraram: China e Renan.


Rebelo marca duas vezes e Mecão vence preliminar

Os atletas do America não relacionados para o duelo contra o Resende confrontaram o Artsul na manhã desta quarta (13). Sem perder o controle da partida em momento algum do duelo, os rubros superaram os rivais por 3 a 0. Marcelinho abriu o placar e Rafael Rebelo marcou dois gols, selando o triunfo americano.

O primeiro gol do Mecão aconteceu aos 22 minutos do primeiro tempo. Romarinho cortou escanteio e Castro puxou o contra-ataque. O jogador tocou para Cassiano, na intermediária esquerda, e o meia deu um lindo lançamento para Marcelinho. Este, por sua vez, dominou a bola no lado direito da grande área e chutou forte, cruzado, superando o goleiro.

Mesmo pressionando, os rubros só ampliaram na segunda etapa. Rafael Rebelo apertou a marcação no arqueiro do Artsul, o desarmou e tocou para o gol vazio: America 2 a 0, aos 14 minutos. Pouco depois, aos 25, Marcelinho cruzou da ponta esquerda, a defesa adversária tentou cortar a bola, mas Rebelo conseguiu desviar. A bola tomou a direção do gol e entrou no canto esquerdo do goleiro, que não teve reação.

Neste embate os rubros atuaram com a seguinte escalação Henrique; Denilson, Thadeu Paraguai, Jadson e Romarinho; Castro Jr, Cassiano e Marcelinho; Castro, Rafael Rebelo e Gilcimar. Entrou: Luís Henrique.

*Os atletas também fizeram um trabalho físico na academia do Centro de Treinamento do Artsul Futebol Clube, em períodos alternados.



COMPARTILHE: