Pichetti (e), Allan, Romarinho, Vanderson Medina (fundo), China e Ricardo Cruz foram homenageados. Foto: Raffa Tamburini/America Rio

15/08/2014
America homenageia China e aniversariantes de agosto

Depois dos treinos desta quinta (14), na parte da noite, a delegação americana prestou homenagens ao aniversariante do dia, o lateral-direito China. Além do jogador, que completou 34 anos, os atletas Allan e Romarinho, os auxiliares Pichetti e Vanderson Medina, e o preparador de goleiros Ricardo Cruz - todos nascidos no mês de agosto - também foram lembrados - com bolo e parabéns - no Centro de Treinamentos do Artsul Futebol Clube, em Nova Iguaçu. Castro e Noel, que não aparecem na foto, foram outros que ganharam felicitações do grupo.

Do atual elenco rubro, China é o jogador que está há mais tempo no clube. No total, contando as passagens de 2003 e a atual - desde o início de 2013 -, o experiente lateral atuou em 46 jogos e marcou dois gols. Contente com mais um aniversário celebrado no America, China ressaltou seu carinho pelo clube e comentou.

- Hoje o America é tudo para mim. Este clube me abriu as portas e confiou e ainda confia no meu trabalho. Completei 34 anos e é gratificante seguir jogando em um grande clube. Eu e os atletas do elenco estamos muito motivados para conseguir retribuir este carinho que recebemos ao clube e, se Deus quiser, ele virá com o título da Copa Rio - comentou o experiente jogador, que tem em seu currículo passagens por outros grandes clubes, como Flamengo, Coritiba-PR, Avaí-SC e Paysandu-PA.

O apreço do aniversariante do dia pelo America se mostra presente no tratamento dado aos seus filhos, em especial ao seu mais novo, Luigi. O menino de dois anos está sendo doutrinado a torcer pelo Mecão e, constantemente, é visto nos jogos de seu pai com a camisa do clube. E para China isto, sem dúvidas, é uma prova de que sua ligação com o clube vai além das quatro linhas.

- Incentivo meu filho a torcer pelo America e ele está sempre vestido com as roupas do Mecão. Acho que isso é muito importante para o futuro do clube, pois é a paixão dos torcedores que mantém esse clube vivo. Vejo isso como um agradecimento por tudo que o rubro me proporcionou e ainda proporciona. E espero retribuir também com títulos e, se Deus permitir, começando pela Copa Rio - concluiu.

Atividades de quinta

A quinta-feira (14) compreendeu treinamentos em dois períodos no CT do Carcará. Visando a parte física foi realizado um trabalho preventivo, enquanto para o aprimoramento técnico foi feito uma atividade de transferência, seguida de um tático conduzido - ambos na manhã. À tarde os jogadores fizeram musculação na academia do Centro de Treinamento.






COMPARTILHE: